Prazo para eleitor portovelhense justificar ausência no 2º turno termina nesta quinta-feira (28)

Eleitores da capital poderão fazer a justificativa remotamente

Seção de Comunicação Social do TRE-RO
Publicada em 27 de janeiro de 2021 às 14:12
Prazo para eleitor portovelhense justificar ausência no 2º turno termina nesta quinta-feira (28)

Termina nesta quinta-feira, 28 de janeiro, o prazo para que o eleitor portovelhense justifique a ausência às urnas referente ao segundo turno das Eleições municipais 2020.

O cidadão que não compareceu à urna deve apresentar justificativa fundamentada, com o motivo que o impediu de votar. A justificativa pode realizada pelo Sistema Justifica ou pelo site do TRE-RO.

Com o campo preenchido corretamente, será gerado um código de protocolo para acompanhamento, que será transmitido à zona eleitoral a que o eleitor pertence, para que seja examinado pelo juiz competente. O eleitor será notificado da decisão ou poderá consultar a situação também pelo Sistema Justifica.

E titulo

É possível também a realização da justificativa através do aplicativo e-Título. O cidadão pode baixar o app no Google Play ou na App Store.

Atendimento

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o TRE-RO está realizando demais atendimento de maneira virtual, que também pode ser feito pelo Título Net, seguindo horário das 11h às 18h entre os dias 18 a 31 de janeiro, atendendo ao Decreto nº 25.728/2021, publicado pelo Governo do Estado de Rondônia, no qual estabelece medidas restritivas de isolamento social por dez dias.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook