Prazo para professores e servidores públicos que querem trabalhar no ENEM 2019 acaba hoje
Os docentes selecionados vão atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC), do ENEM, e vão conferir os procedimentos durante a execução da prova.
Professores da rede pública municipal e estadual, além de servidores federais, que desejam trabalhar no ENEM 2019 devem fazer o cadastro até esta segunda-feira (22), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os escolhidos vão receber R$ 342 por dia.
Os docentes selecionados vão atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC), do ENEM, e vão conferir os procedimentos durante a execução da prova.Quem pode participar da seleção do ENEM 2019?
- Ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018
- Ter formação mínima em ensino médio
- Não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no ENEM 2019
- Não ter vínculo com qualquer atividade do ENEM ou do Inep
O ENEM 2019 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Todos os inscritos que atenderem aos critérios do Inep serão convocados para uma capacitação no formato de educação a distância. Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida estarão aptos a atuar como certificadores da prova deste ano.
As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova. Em 2019, o ENEM será aplicado em 1.728 municípios.Como participar da seleção?
Os interessados precisam cumprir os critérios detalhados acima e devem acessar o site do Sistema ENC para concluir o cadastro: Link aqui. Quem tem cadastro de anos anteriores, pode atualizar as informações ou fazer a inscrição diretamente.
Confira o edital de chamada pública
Tem dúvidas sobre a prova do ENEM?
Maioria acha que Bolsonaro não fez nada de bom e repudia decreto das armas
Os decretos das armas aparecem em primeiro lugar entre as iniciativas ruins, mencionados por 21% dos entrevistados.
Hospital devolve rim em garrafa após atrasar exame
O órgão estava armazenado em uma garrafa plástica, que ainda tinha um rótulo de "polpa de maracujá".
Número de pacientes com hepatite cresce 20% em 10 anos no Brasil
Apesar do aumento, o levantamento apontou queda de 9% no total de mortes, saindo de 2.402 em 2007 para 2.184 em 2017.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook