Prédio do Samu e ambulâncias recebem serviço de sanitização
Semusa mantém parceria com Semusb para desinfecção constante das unidades de saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), continua executando o cronograma de sanitização das unidades de saúde do município, entre eles o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A estrutura física do prédio, interna e externa, e as ambulâncias receberam o serviço de desinfecção, em mais uma medida para evitar a proliferação do vírus e garantir a segurança dos profissionais e pacientes.
O procedimento de desinfecção foi feito nos alojamentos, pátio, estacionamento, calçadas, ambulâncias, paredes, copa e demais áreas do prédio. O processo de higienização das ambulâncias que atendem pacientes com suspeita da Covid é mais rigoroso, sendo realizado obrigatoriamente na finalização do transporte de cada paciente.
Para a coordenadora do Samu, Simone Gonzaga Branco, a iniciativa é muito positiva. “Nos tempos atuais, os cuidados com doenças respiratórias são extremamente importantes e a higienização é um procedimento fundamental para a saúde tanto dos pacientes quanto dos funcionários do Samu”, pontuou.
A Prefeitura de Porto Velho continua trabalhando na programação de sanitização de diferentes espaços de uso coletivo. O cronograma, que diariamente atende mercados municipais e secretarias com um público maior de colaboradores, inclui também as unidades de saúde e as UPA’s.
A programação contempla serviços diários e também semanais. Para isso foram formadas cinco equipes compostas por quatro pessoas que fazem o trabalho de atomização, que seria a dispersão do produto “quaternário de amônia” tipo nebulização, além de dois caminhões hidrojatos que atuam em ambientes maiores como pátios, praças e feiras livres.
MP investiga denúncia de superfaturamento durante pandemia
Prefeitura de Fortaleza teria pago valores exorbitantes para aquisição de respiradores. Cada unidade chegou a mais de R$ 234 mil
Agência Brasil explica: como funciona o Judiciário durante a pandemia
Tribunais, Defensoria Pública e cartórios têm horário especial
Vital Brazil e UFRJ testam soro para tratar covid-19
Medicamento é do mesmo tipo dos usados contra a raiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook