Prefeito Affonso Cândido faz a abertura oficial da Casa do Papai Noel
A solenidade também foi acompanhada pelo Papai Noel que chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros
Obedecendo as orientações de saúde, o prefeito Affonso Cândido (DEM) e a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ), Keila Barbosa, participaram, na noite de quarta-feira (9), da abertura oficial da Casa do Papai Noel e da Vila Natalina, no centro da cidade.
A solenidade também foi acompanhada pelo Papai Noel que chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros. Neste ano, a principal atração turística do município não receberá visita internas para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). A decoração externa do prédio foi aberta ao público.
Affonso Cândido ressaltou show de iluminação e cores que, com muita competência da Fundação Cultural de Ji-Paraná e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, decorou a área urbana da cidade e os distritos de Nova Colina e Nova Londrina. “Sem dúvida foi um grande trabalho de todos os servidores para a nossa população”, frisou.
Segundo o prefeito, foi gratificante sentir a renovação do espírito de Natal no olhar fascinado das crianças que acompanharam a discreta solenidade por causa das recomendações de saúde. “É um sentimento de transformação que nos enche de fé para continuar seguindo em frente e dando o melhor de nós”, reforçou.
Uma das novidades de 2020 foi a nova árvore de Natal. “Ela é uma das maiores de Rondônia. Tem 18 metros de altura e recebeu mais de 180 mil lâmpadas de led”, lembrou Keila Barbosa. A Vila Natalina também está aberta para visitação pública, porém sem apresentações de corais como em anos anteriores.
A FCJ também concluiu a montagem do Papai Noel Gigante (instalado próximo ao ginásio Gerivaldão e a exposição fotográfica “Ji-Paraná, Cidade Próspera”. “Nosso intuito sempre foi dar ao ji-paranaense o melhor neste período do ano. Por causa da pandemia, o Reveillon foi cancelado, mas vamos continuar acreditando em um 2021 com mais paz e saúde”, previu Keila.
Governo de Rondônia prepara estratégias para ação de imunização à Covid-19 no Estado
Equipe multiprofissional da Agevisa se reuniu para discutir as tratativas, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização, já executado no Estado
NOVO ATAQUE ÀS UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: redução das áreas da RESEX Jacy-Paraná e do PAES Guajará-Mirim
Além das reduções, o governo ainda propõem a criação de 06 (seis) Unidades de Conservação, sendo elas: 2 Parques Estaduais (PAES) e 03 Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) e 01 Reserva de Fauna (REFAU)
TRT da 14ª Região empossa novos dirigentes nesta quinta-feira, dia 10
A gestão terá início em 1ª de janeiro de 2021 e se encerra em 31 de dezembro de 2022
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook