Prefeito Célio Lang anuncia candidatura a reeleição na AROM e destaca gestão voltada ao diálogo
A eleição está marcada para o dia 16 de dezembro, conforme edital publicado no Diário Oficial dos Municípios
O prefeito de Urupá, Célio Lang, anunciou a sua candidatura a reeleição para presidência da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). Ele assumiu o cargo em fevereiro deste ano, após a entidade realizar uma assembleia extraordinária para eleger um legítimo gestor para a entidade. A eleição está marcada para o dia 16 de dezembro, conforme edital publicado no Diário Oficial dos Municípios.
Célio Lang promoveu profundas mudanças na AROM, reduzindo despesas, melhorando a relação institucional com os Poderes e reforçou o papel municipalista ao fazer intervenções nas crises deflagradas pela pandemia do novo Coronavírus, a greve dos produtores de leite e o repasse dos recursos do FITHA. Nos poucos meses na presidência, o prefeito chamou os colegas gestores para o diálogo, apontando caminhos para solução para os grandes problemas dos municípios.
Um outro aspecto positivo da gestão do prefeito Célio foi a parceria com organismos paraestatais, a exemplo do Sebrae, para fomento da economia dos municípios. “Estamos trabalhando de modo sério e austero firmando parcerias para colaborar com os prefeitos na ponta. Nós sabemos da dificuldade dos municípios, por isso temos consciência da importância do diálogo constante com os outros entes”, explicou o prefeito.
Manifesto com assinatura de 51 prefeitos
Uma conquista do presidente Célio Lang no comando da AROM foi a assinatura de 51 prefeitos ao manifesto ao governador Marcos Rocha solicitando o REFIS para os grandes devedores. Célio encabeçou o movimento junto aos deputados estaduais e o Governo para exigir o pagamento dos débitos dos grandes devedores de ICMS, cujo imposto também beneficia as prefeituras com sua cota-parte. Só a Energisa, concessionária que assumiu o passivo da antiga Ceron, deve cerca de R$ 134 milhões aos municípios. “Mobilizamos os prefeitos, deputados estaduais e o Governo para reaver esses recursos. A concessionária tem interesse no acordo”, explicou o dirigente da AROM.
Unidades Básicas apresentam números positivos na campanha de vacinação em Porto Velho
Atendimento nos bairros facilita acesso da população
Prefeito sanciona lei que autoriza pagamento retroativo do biênio
Isaú também anunciou o 14º salário para os servidores da Educação
Coren-RO recebe novas denúncias de irregularidades no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro
Desta vez, foram constatadas novamente uma quantidade insuficiente de profissionais de enfermagem na maternidade, sala de reanimação, Unidade de Terapia Intensiva Neo, berçário e Centro Obstétrico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook