Prefeito sanciona lei que autoriza pagamento retroativo do biênio
Isaú também anunciou o 14º salário para os servidores da Educação
O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento retroativo da progressão funcional (biênio) aos servidores da rede pública municipal da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A assinatura foi realizada na manhã desta terça-feira (7), no gabinete principal do Palácio Urupá.
O pagamento do biênio foi implantado na folha de pagamento do mês de outubro, para os cerca de 750 servidores efetivos da Educação. Agora, Isaú Fonseca autorizou o pagamento do benefício de ações retroativas, por meio de acordos judiciais, impetradas pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem).
“Nós estamos corrigindo uma injustiça, que já perdura por mais de duas décadas, e também valorizando os servidores da nossa Educação. Queremos andar de mãos dadas com os docentes e demais profissionais da Educação, sempre valorizando essa honrosa profissão”, afirmou o Prefeito de Ji-Paraná.
“Com o ressarcimento do biênio aos servidores da Educação, o Prefeito Isaú Fonseca irá investir mais de R$ 15 milhões. É uma justiça que está sendo feita com os trabalhadores da Educação. Lembrando que o biênio já foi implementado na folha salarial, desde o mês de outubro”, ressaltou o titular da Semed, Jeferson Barbosa.
O projeto para pagamento do biênio retroativo é de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca (MDB), e do vereador Professor Elvis Gomes (Republicanos). Durante a coletiva de imprensa, o Prefeito Isaú Fonseca também anunciou o pagamento do 14º salário aos trabalhadores da Educação.
Coren-RO recebe novas denúncias de irregularidades no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro
Desta vez, foram constatadas novamente uma quantidade insuficiente de profissionais de enfermagem na maternidade, sala de reanimação, Unidade de Terapia Intensiva Neo, berçário e Centro Obstétrico
TST abre inscrições para juízes de primeiro grau interessados em compor CNJ
A indicação será decidida pelo Tribunal Pleno do TST na próxima segunda-feira (13)
OAB Vilhena leva informações sobre direito previdenciário a mulheres do grupo Empodere-se
De acordo com a Eline Bispo, coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher de Vilhena, o grupo Empodere-se é um grupo para fortalecer as mulheres com informação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook