Prefeito explica nomeação de ex-adversário e revela pressão por ex-secretário da gestão Donadon

Deputado federal Coronel Chrisóstomo avalizou nomeação de Rael Zigue

Da redação/Folha do Sul
Publicada em 22 de novembro de 2019 às 11:56
Prefeito explica nomeação de ex-adversário e revela pressão por ex-secretário da gestão Donadon

Diante da revolta de alguns aliados com a nomeação do ex-vereador Rael Zigue (PTB), em sua gestão, o FOLHA DO SUL ON LINE resolveu ouvir o prefeito Eduardo Japonês (PV) sobre o episódio. Filho do ex-deputado e ex-prefeito de Cerejeiras, José Eugênio de Souza, Zigue era aliado da família Donadon e pediu votos contra Japonês no último pleito municipal (entenda aqui).
 
O prefeito confirmou a nomeação, e também o pedido do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) em favor de Rael. Aliás, a solicitação do congressista foi determinante para a decisão. Japonês explicou: “O Coronel Chrisóstomo é nosso parceiro em Brasília, e eu não tinha como deixar de atender o pedido dele”.
 
O parlamentar federal garantiu, através de emendas, mais de R$ 3,3 milhões para Vilhena. O prefeito avalia que é legítimo que Chrisóstomo queira o aliado na gestão municipal da qual é parceiro. “Eu não estou pensando em mim. Se estivesse, nomearia um aliado meu. O atendimento a esse pedido é pelo bem do município”, argumentou o mandatário vilhenense.
 
TEM MAIS

Outro deputado que tenta emplacar um aliado na gestão de Japonês é o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB). Com direito a milhões em verbas federais, o parlamentar vem insistindo para que Eduardo nomeie o ex-secretário de Administração na gestão Rosani Donadon (MDB), Miguel Câmara.
 
O prefeito confirma o pedido, mas ainda não sabe se, como e quando ele será atendido.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook