Prefeito Hildon Chaves revoga decreto que antecipava feriado de 2 de outubro
O gestor optou por decretar ponto facultativo em todos os setores da administração pública municipal
O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, revogou o Decreto Nº 16.715/2020, que antecipava para sexta-feira (12), o feriado de 2 de outubro, em comemoração aos 106 anos de criação do Município. Entretanto, ele decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais.
A medida também visa reduzir o fluxo de pessoas nas ruas com objetivo de conter os avanços do novo coronavírus, bem como reforçar as ações do Governo Estadual previstas no Decreto N° 25.113, de 5 de junho último, que impõe isolamento restritivo.
Continuarão funcionando normalmente os serviços essenciais realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), responsável pelas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas; a Subsecretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), que opera a limpeza pública; Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentações (Suop); que executa serviços de drenagem, asfalto e tapa buraco; Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), responsável pelo serviço de inspeção animal e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que fiscaliza a segurança do trânsito.
Esses órgãos devem montar equipes para turnos de revezamento, de tal forma que não os serviços prestados aos munícipes não sejam interrompidos.
Entenda os testes para covid-19: prazos, detecções e retestagem são explicados pela Prefeitura
Em documento detalhado, Município revela pormenores dos diversos testes disponíveis na cidade
Covidão: aqui em o todo Brasil, que os ladrões do dinheiro público sejam presos e condenados a penas pesadas!
A questão que não muda e torna o país tão previsível, é que muita gente, vivendo no entorno do poder no Brasil é absolutamente repetitiva: esses canalhas não se preocupam com vidas alheias
População pode denunciar descumprimento do decreto de isolamento social restritivo em Rondônia
Denúncias de descumprimento do decreto pode ser feito no WhatsApp usando o número 993799712
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook