Prefeito Isaú acompanha apresentação de projeto com o governo de Rondônia
Proposta é do presidente da CMJP, Welinton Fonseca, em parceria com a PM
O Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil) acompanhou a apresentação do Programa Ji-Paraná Seguro, na quarta-feira (12), proposto pelo presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca (MDB), em parceria com o governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). A proposta tem o objetivo de garantir mais segurança aos ambientes públicos municipais com a vigilância de policiais militares que estejam em dias de folga.
“Nós, que já somos parceiros da Polícia Militar, estamos firmando esse convênio para ter o apoio de 20 policiais militares em período de folga, trabalhando oito horas por dia em espaços públicos. Este trabalho vai intensificar a fiscalização também em escolas e trazer uma sensação de mais segurança, principalmente, em ambientes escolares”, salientou o Prefeito Isaú.
O programa foi apresentado pelo coordenador de ensino da Polícia Militar de Rondônia, coronel Glauber Souto e pelo gerente de convênio da Sesdec, tenente-coronel Bombeiro Militar Rocha. Eles trataram dos benefícios do policiamento ostensivo e apoio à prefeitura nas atividades de fiscalização, que são responsabilidade do município.
Para o presidente da CMJP, Welinton Fonseca, o intuito da parceria é intensificar a segurança nos ambientes públicos, como praças e no Complexo Beira Rio, para que os frequentadores possam exercer com mais tranquilidade as atividades físicas e passeios. Ele salientou que acredita que, em alguns dias, o convênio será colocado em prática para população de Ji-Paraná.
O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Eber Barros, afirmou que a parceria é fundamental para proporcionar mais segurança em ambientes com maior circulação de pessoas. Ele ressaltou que embora o esforço da PM seja grande para garantir mais segurança, o convênio permitirá o aumento da capacidade operacional.
Segundo o coronel Glauber Souto, o governo de Rondônia está inaugurando o programa Cidade Segura, para ser desenvolvido em todos os municípios por meio de convênio. Segundo ele, outros estados brasileiros já aderiram, desde 2009. Esta realidade está em fase de implantação em Porto Velho e, agora, em Ji-Paraná.
Participaram da apresentação o secretário municipal do Planejamento (Semplan), Pedro Cabeça Sobrinho, o procurador Geral do Município (PGM), Silas Queiroz, o coordenador-geral jurídico da Prefeitura, Ricardo Marcelino Braga, chefe de gabinete, Ney Góes Jr., a equipe do 2º BPM, composta pelo tenente-coronel Adriano Pazinatto, subcomandante do Comando Regional de Policiamento II, capitão Fernando Souza e o coronel da reserva PM João Sena.
Prefeito Isaú Fonseca apresenta agentes de vigilância patrimonial
Serviço começa na terça-feira em escolas, HM e UPA do 2º Distrito
Prefeitura realizará campanha de vacinação contra a Gripe e Covid-19
Já a imunização contra a Covid-19/Bivalente, estará disponível para os maiores de 18 anos
Família de Nova Brasilândia pede ajuda para tratamento de câncer de criança de três anos
Os pais, Larissa de Araújo Silva e Paulo Ricardo Alves, explicam que as doações arrecadadas serão usadas para cobrir as despesas com hospedagem, alimentação e exames necessários que precisam ser realizados em particular.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook