Prefeito participa de doação e plantio de mudas
Não se trata apenas de plantar árvores, recuperar espaços públicos degradados, mas semear um conceito de participação e preservação do meio ambiente para toda a comunidade
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM) participou, quinta-feira (15), da doação e plantio de árvores ornamentais no canteiro central da avenida 22 de Novembro (1º distrito). Em outubro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) espera realizar a distribuição de mil mudas (várias espécies) cultivadas no Viveiro Municipal.
De acordo com o calendário de atividades da Semeia, no dia 22 de outubro vai ocorrer reposição de plantas na avenida Transcontinental (na saída para Ouro Preto do Oeste), trevo e canteiro central da avenida Marechal Rondon. “E no dia 29, na praça em frente à Escola Marechal Rondon”, lembrou a titular da Semeia, Kátia Casula.
“Não se trata apenas de plantar árvores, recuperar espaços públicos degradados, mas semear um conceito de participação e preservação do meio ambiente para toda a comunidade. Se realmente quisermos uma cidade mais limpa e agradável, temos que fazer isso juntos ”, garantiu Affonso Cândido.
De acordo com o prefeito, o Viveiro Municipal possui cerca de 36 mil mudas das espécies fênix, ipê (amarelo, rosa, branco) jacarandá, primavera e palmeira. “Não é possível a administração municipal fazer [plantio] tudo isso sozinha. Temos que contar com o engajamento da comunidade”, garantiu.
No dia 23 de outubro, a Semeia programou operação de limpeza no bairro São Francisco (2º distrito). Nos dias 24 e 25, entrega de sacolas para a coleta de lixo nas margens de rios e balneários da cidade. E doação de mudas (frutíferas e sombra), no período da manhã, em frente ao Supermercado Irmãos Gonçalves (1º distrito).
Rondônia chega a 68.612 casos confirmados; Porto Velho registrou 1 morte nas últimas 24h
Dos 68.612 casos de Covid-19 confirmados em Rondônia, 30.997 são em Porto Velho
Por 9 a 1, STF confirma ordem de prisão para André do Rap
Ministro Marco Aurélio foi o único a votar pela soltura do traficante
Energisa abre nova alternativa de negociação enquanto foca em obras e manutenção
Com muitos clientes com contas em atraso, empresa cria alternativas de negociação para evitar solução mais drástica contra inadimplência e focar em investimentos e melhoria na rede
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook