Prefeito participa de recepção dos alunos de medicina do Centro São Lucas

Cerimônia da entrega de jalecos aos estudantes marcou o início do curso

Decom Ji-Paraná
Publicada em 09 de agosto de 2022 às 14:31
Prefeito participa de recepção dos alunos de medicina do Centro São Lucas

O Prefeito Isaú Fonseca participou da recepção dos alunos ingressantes no curso de medicina 2022/2 do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná. A cerimônia de entrega de jalecos aos estudantes, realizada na noite desta segunda-feira (8), marcou o início do curso na instituição.

A primeira turma do curso de medicina do Centro Universitário São Lucas conta com 28 alunos, que ingressaram no curso no início do mês de agosto, após o vestibular realizado no primeiro semestre de 2022. O curso de medicina do São Lucas foi avaliado com nota 5, maior pontuação no Ministério da Educação (MEC).

“A nossa cidade ganha mais cursos de medicina, desta vez com o Centro São Lucas iniciando o curso de medicina, completando um ciclo de mais de 100 vagas [em três instituições]. É um momento histórico, porque quem ganha com isso é a nossa cidade e nossos alunos”, comemorou o Prefeito Isaú Fonseca.

As aulas do curso de medicina do São Lucas Ji-Paraná foram iniciadas na segunda-feira passada, dia 1º de agosto, e, nesta segunda (8), ocorreu a cerimônia de recepção e entrega dos jalecos aos estudantes, dando o pontapé inicial na formação médica destes alunos.

“É um marco histórico na nossa cidade, pois é um curso que irá trazer muito desenvolvimento econômico e na saúde de Ji-Paraná. Estamos muito felizes com este momento e poder compartilhá-lo”, afirmou Jeanne Teixeira Bessa, coordenadora do curso de medicina do Centro

Em março de 2022, o Ministério da Educação publicou, no Diário Oficial da União (DOU), as portarias que autorizam a implantação do curso em três universidades de Ji-Paraná. Antes da autorização, o MEC realizou uma série de vistorias técnicas nas unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e também na estrutura das instituições de ensino.

“Essa é uma luta antiga, que está se concretizando hoje, da expansão no Centro Universitário São Lucas em Ji-Paraná. Essa conquista está sendo celebrada por todos os nossos professores, que já fazem parte de nossa instituição há mais de três décadas”, destacou o diretor de graduação do Grupo Afya Educacional, Edison Pimentel.

O vestibular para a turma 2023/1 será realizado ainda neste ano, por meio do vestibular da instituição. As inscrições podem ser realizadas no site facamedicina.afya.com.br/sao-lucas-ji-parana e seguem abertas até o dia 23 de outubro. Mais informações também podem ser obtidas pelo contato: 3411-2775.

O reitor do Centro São Lucas Ji-Paraná, Cristiano Miranda Cupertino, a secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva, e o secretário-adjunto da Semusa, Ivo da Silva, também participaram da cerimônia de recepção dos alunos do curso de medicina.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook