Prefeito paulista destaca trabalho de Hildon Chaves para desburocratizar contratos com a Caixa Econômica
Novas regras estabelecidas vão possibilitar, inclusive, o destravamento de obras paralisadas há vários anos
O Esforço do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, junto ao Governo Federal, que resultou em novas regras para os contratos administrativos de execução ou fornecimento (CTEF) com a Caixa Econômica, que na prática reduz a burocracia e possibilita o destravamento de obras paralisadas há vários anos, também ganhou reconhecimentos e elogios por parte do prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette.
“Primeiro, cumprimentar o prefeito Hildon, de Porto Velho, que trabalhou muito. Ele que trouxe a frente (Frente Nacional de Prefeitos) para essa luta, uma simplificação do processo da Caixa Econômica Federal”, declarou o prefeito do município paulista.
Conforme Jonas Donizette, o “presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que esteve conosco, assumiu esse compromisso de desburocratização e cumpriu a palavra. Uma vitória da Frente Nacional de Prefeitos”, pontuou.
“Esse novo conceito de fruição desburocratiza, resolve boa parte das obras paralisadas e traz segurança jurídica, já que o prefeito, não conseguindo entregar a obra, muitas vezes por questões alheias a todo o processo, era colocado em tomada de contas especial do TCU”, explica Hildon Chaves, que também é vice-presidente de Relações com o Judiciário da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Secretário
Thiago Milani, secretário de gestão e controle e Campinas, também destacou os benefícios da luta encampada por Hildon Chaves. “Uma ótima notícia da Caixa junto com o Ministério da Economia, que conseguiram fazer um processo de desburocratização da legislação e agora com a portaria 558, que saiu dia 10 de outubro, ela vai facilitar muito essas transferências para o município, junto com a CGU”, comentou.
Rondônia tem Desafio Internacional de Kickboxing dia 2 de novembro
Tudo pronto para o Desafio Internacional de Kickboxing no próximo dia 2 de novembro em Porto Velho, com 12 lutas profissionais transmitidas ao vivo por TV para todo Estado e pelo You Tube para todo o planeta
Em novembro Seduc realiza encontro de formação e implementação do Novo Ensino Médio
A Seduc está empenhada no processo de definição da nova estrutura de flexibilização do currículo, que representará 1200 horas destinadas aos itinerários formativos
Dia de autocuidados para servidores da Educação em alusão ao Outubro Rosa e Dia do Servidor
Durante a programação as servidoras tiveram a oportunidade de usufruir dos serviços gratuitos de massoterapia, maquiagem, manicure e design de sobrancelha, no auditório da Secretaria de Estado da Educação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook