Prefeito realiza primeira reunião semanal de gestão e apresenta projetos prioritários para Porto Velho
Iniciativa reforça compromisso com a gestão pública eficiente e voltada para resultados
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de janeiro de 2025. O encontro, realizado no auditório da Prefeitura de Porto Velho, instalada no Prédio do Relógio, reuniu secretários e superintendentes municipais para alinhar metas, iniciar a execução dos projetos prioritários e reforçar o compromisso com a transparência e eficiência no setor público.
Durante a reunião onde foram apresentadas as metas prioritárias, organizadas por prazos, o prefeito destacou o lançamento do "Limpômetro", ferramenta que contabiliza e apresenta à população os resultados das ações de limpeza urbana. Segundo ele, já foram recolhidas mais de 3 mil toneladas de lixo, incluindo a limpeza de bocas de lobo e a instalação de lixeiras em diversos pontos da cidade. “Estamos mostrando os resultados das ações realizadas e reforçando a importância da prestação de contas à sociedade”, afirmou.
Léo Moraes recebeu a imprensa e destacou o compromisso da administração com a transparência e a participação popular
Outro destaque foi a criação da primeira vaga de estacionamento destinada a pessoas neurodivergentes, com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), sinalizada pela Prefeitura de Porto Velho, uma iniciativa inédita que reforça a inclusão e acessibilidade. Além disso, Léo Moraes anunciou a informatização dos resultados de exames laboratoriais da rede municipal de saúde, que estarão disponíveis on-line. “A partir da próxima semana, com a validação do sistema, cerca de 40 mil pessoas poderão acessar seus resultados diretamente do celular, evitando deslocamentos desnecessários às unidades de saúde e reduzindo aglomerações”, explicou, referindo-se a preocupação com a crescente de casos de síndromes gripais e covid-19.
O prefeito também aproveitou para reforçar a importância das reuniões semanais, previstas inicialmente para os primeiros 100 dias de gestão. “Esses encontros visam alinhar diretrizes, apresentar soluções, acompanhar entregas e manter um diálogo constante com a população. Estamos trabalhando com muito empenho, mesmo com um orçamento herdado, para realizar um choque de gestão e entregar resultados concretos para a nossa cidade”, destacou.
Léo Moraes concluiu destacando o compromisso da administração com a transparência e a participação popular. As atas das reuniões serão disponibilizadas à população, e sugestões podem ser enviadas por meio das redes sociais e canais oficiais da Prefeitura.
“A administração não é um arquipélago de ilhas isoladas, mas um conjunto coeso que trabalha para atender quem paga essa conta: o cidadão. Nossa missão é transformar Porto Velho em uma cidade mais eficiente, acessível e inclusiva”, finalizou.
Dia do início da colheita do café Conilon tem nova data em Rondônia
A nova lei objetiva fomentar a cultura cafeeira no estado, estimulando o turismo rural, práticas de comercialização e incentivo às novas tecnologias de cultivo e processamento
Nova lei em Rondônia estabelece diretrizes para prevenção e controle do diabetes em crianças e adolescentes nas escolas
A nova legislação representa um avanço na promoção da saúde infanto-juvenil e garante o diagnóstico precoce, tratamento adequado e a inclusão
Lei sancionada pelo governo de RO determina troca de sirenes por sinaleiros musicais nas escolas do estado
A reposição dos equipamentos ocorrerá de forma gradual, e os novos estabelecimentos de ensino já deverão incluir a instalação dos sinaleiros musicais em seus projetos a partir da vigência da lei
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook