Prefeitura abre nova turma em projeto de skate

Aulas são ofertadas às segundas e quartas-feiras

Decom Ji-Paraná
Publicada em 26 de agosto de 2021 às 14:39
Prefeitura abre nova turma em projeto de skate

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), ampliou o projeto de skate do Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel BNH). Agora, o programa conta com duas turmas, com aulas ofertadas gratuitamente às segundas e quartas-feiras. O projeto disponibiliza skates para os alunos que não tenham condições de comprar.

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), destacou a importância do esporte como ferramenta de inclusão, contribuindo com diversos ensinamentos cognitivos e motores, além de auxiliar na formação social do indivíduo.

“O esporte é um grande aliado que nós temos. Por meio do esporte, as crianças e adolescentes ficam mais ocupadas e se distanciam dos perigos. A prática esportiva tira as crianças do caminho do crime, dando uma grande oportunidade para esses jovens”, ressaltou Isaú Fonseca.

O projeto é desenvolvido pelo skatista e diretor do Cedel BNH, Amazon Segundo Donato, que pratica o esporte há mais de 20 anos. Com o sucesso do projeto, o diretor resolveu abrir mais uma turma.

“Começamos com apenas uma turma, mas em pouco mais de um mês a procura aumentou muito e, agora, tivemos que abrir uma segunda turma para atender a todos que queiram aprender a andar de skate”, afirmou Amazon.

A partir da próxima segunda (30), o projeto contará com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h. As inscrições podem ser realizadas no próprio Cedel BNH ou pelo telefone/Whatsapp (69) 99220-1071.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook