Prefeitura abre salas específicas para atender pessoas com síndromes gripais em Porto Velho
Equipes foram constituídas para não prejudicar atendimento rotineiro das unidades de saúde
Seis unidades básicas de saúde vão funcionar com salas exclusivas
A incidência de casos de gripe registrados na cidade tem provocado aglomeração nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas), aumentando o tempo de espera. Para resolver o problema, a Prefeitura Municipal definiu que seis unidades básicas de saúde vão funcionar, a partir de sexta-feira (17), com salas exclusivas para pessoas com sintomas gripais.
Algumas unidades começaram a fazer o atendimento exclusivo de síndromes gripais nesta quinta-feira (16). Mas todas estarão com serviço pleno na sexta-feira.
Segundo a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, as salas terão equipes com médicos para atender os pacientes e, se for necessário, providenciar o encaminhamento para o tratamento de urgência.
O atendimento será realizado por equipes constituídas para esta finalidade e não haverá prejuízos às atividades rotineiras das atividades.
DEMANDA
Estrutura foi estabelecida para que pacientes fiquem separados
O aumento na demanda de atendimentos decorre do fato de que muitas pessoas com sintomas gripais temem estar infectadas pelo coronavírus e apelam para o serviço de urgência, que tem demandas próprias diariamente.
A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que as pessoas com sintomas como coriza, febre e dor de cabeça, que são indicativos da gripe, procurem as seguintes unidades de saúde: UBS Ronaldo Aragão, UBS Maurício Bustani, UBS Pedacinho de Chão, UBS Hamilton Gondim, UBS Renato Medeiros e UBS Manoel Amorim de Matos.
A estrutura foi estabelecida para que pacientes fiquem separados das demais repartições das unidades. O atendimento inclui exames que podem detectar a causa dos sintomas.
Segundo Eliana Pasini, dos casos registrados até o momento, poucos atestaram a presença do vírus Influenza, com a maioria dos casos se tratando de gripes comuns.
Prédio da Escola Estadual Durvalina Estilbem de Oliveira vai ser restaurado
A escola foi inaugurada em 1984 quando eram oferecidos o Ensino Fundamental e cursos de magistério
Marcos Pontes bate papo com professores e pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia
Momentos antes, o ministro esteve com uma comitiva do MCTI realizando o lançamento do programa Centelha II, no estado
Em Rondônia, ministro do MCTI destaca potencial inovador do Programa Centelha
Marcos Pontes e autoridades participaram do lançamento do programa de estímulo ao empreendedorismo inovador em Rondônia, nesta quinta-feira (16)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook