Prefeitura abre segunda edição do Projeto Cuidando do Servidor
Evento acontece até sábado, 6 de maio, no auditório do Ifro em Ji-Paraná
Iniciou, nesta terça-feira (2), a 2ª edição do Projeto Cuidando do Servidor, promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad). Até sábado (6), mais 3 mil servidores devem participar de palestras, dinâmicas de grupo e apresentações com músicos da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro).
No discurso de abertura, o Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil) afirmou que o projeto une servidores e administração municipal ao objetivo de oferecer o melhor à população ji-paranaense. Segundo ele, para alcançar esse objetivo, é preciso que a atividade laboral seja exercida com dedicação para que seja valorizada.
“No ano passado, já tínhamos decidido fazer um evento ainda melhor, em 2023, e, assim, está sendo. Aqui, estamos acolhendo nossos servidores para saber o que eles pensam e, acima de tudo, o que estão sentindo. Contribuindo para a saúde mental deles, também estamos ajudando a melhorar os nossos serviços”, garantiu o prefeito.
De acordo com o secretário da Semad, Jônatas França, serão cinco dias voltados para os servidores ji-paranaense. “A cada dia, será uma turma que participará do evento. Até sábado, esperamos que mais de 3 mil pessoas tenham passado por aqui. Por esse exercício de valorização pessoal”, admitiu.
Para a idealizadora do projeto, a gerente de Vigilância Socioassistencial da Semasf, Débora Pellenz, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), trata-se de prezar pela saúde mental do servidor e identificar possíveis alterações. “É um evento preventivo, voltado para a autorreflexão do desenvolvimento pessoal”, frisou.
O terceiro Projeto Cuidando Servidor é realizado nos períodos de manhã e tarde. Na entrada, o participante recebe um kit contendo um squeeze, uma camiseta e uma caneta do evento. “É mais uma forma de envolvermos as pessoas para prevenir situações de ansiedade e depressão, que prejudicam o rendimento dos servidores e a qualidade no ambiente de trabalho”, alegou o secretário da Semad.
Ao ser homenageado com jubilamento, advogado Orestes Muniz Filho enaltece papel da advocacia e da OAB-RO
A jubilação é um benefício concedido aos profissionais da advocacia que completam 70 anos de idade e 30 anos de contribuição, reconhecendo sua trajetória e contribuições à categoria
Ministro apresenta ao Senado calendário para revisão do ensino médio
Camilo Santana diz que estados e a sociedade devem ser ouvidos
Moraes determina retirada de anúncios online sobre o PL das Fake News
PF tem cinco dias para tomar depoimento de presidentes de plataformas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook