Prefeitura adere ao eSocial com economia de aproximadamente R$ 1 mi
A alíquota patronal cairá de 20% para 8% no primeiro trimestre de 2024
Conforme nota orientativa do Sistema eSocial, do Governo Federal, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), adere a redução na alíquota da contribuição da previdência patronal, de 20% para 8%, com base na Medida Provisória n° 1202, de 28 de dezembro de 2023. O ajuste permitirá uma economia ao orçamento público de aproximadamente R$ 1 milhão.
De acordo com o secretário de administração, Jônatas França, o município vai proporcionar uma economia significativa no 1º trimestre de 2024, com o ajuste das novas diretrizes do eSocial. Jônatas ressaltou que para o sistema se encaixar na MP, deverá encaminhar a folha de pagamento dos servidores após o dia 31 de janeiro, para que a plataforma on-line se adeque a alíquota.
“Estamos comunicando aos servidores que o salário, exclusivamente de janeiro, não poderá ser antecipado como é de costume do poder executivo, pois o envio da ordem de pagamento será encaminhada após a virada do mês. Todas as empresas, conforme as diretrizes do Ministério do Trabalho, podem efetuar o pagamento de seus colaboradores até o 5º dia útil do mês seguinte”, ressaltou.
O secretário reitera que somente para se adequar ao ajuste online, os pagamentos a partir de fevereiro seguem com a remuneração no último dia útil do mês trabalhado. O recurso economizado poderá ser investido em diversas ações da administração.
Rondônia terá segurança integrada para os dias de carnaval
As ações serão realizadas de forma integrada entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Técnico Científica, Corpo de Bombeiros, Conselhos Tutelares, Juizado Especiais, Ministério Público Estadual, prefeituras e órgãos municipais
SESC RO abre inscrições para processo seletivo com prazo indeterminado
Vagas são para cadastro reserva em Porto Velho
Marinha realiza Curso de Cobertura Jornalística em Área de Combate
A Marinha do Brasil irá fornecer alojamento, alimentação e transporte durante os dias de curso, tendo apenas a passagem aérea como ônus para o jornalista ou para a empresa ao qual é vinculado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook