Prefeitura alcança a marca de 22 quilômetros de ruas asfaltadas no bairro São Francisco
Obras são custeadas e executadas pelo executivo municipal
Mais de 30 ruas foram asfaltadas até o momento
Um dos bairros mais amplos e populosos da zona Leste de Porto Velho está de cara nova. A Prefeitura acaba de alcançar mais de 20 quilômetros de vias pavimentadas no bairro São Francisco.
Ao todo, mais de 30 ruas foram asfaltadas até o momento, totalizando 22 quilômetros de vias pavimentadas no bairro São Francisco e parte do Mariana. Além do asfalto, estão em andamento obras de meio-fio e sarjeta.
Os recursos são 100% do município e com execução direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob). A exceção são as ruas Farrapos e Itatiaia, cujas obras de pavimentação serão por meio de emenda parlamentar federal que aguardam licitação.
A Prefeitura assumiu a execução direta das obras do bairro São Francisco ainda em 2020 e concluiu os trabalhos a um custo menor, uma vez que detém o próprio maquinário e matéria-prima.
Diego Lage, secretário municipal de ObrasAlém da qualidade de vida e valorização dos imóveis, o asfaltamento do bairro São Francisco é uma ação estratégica da atual gestão que busca beneficiar toda a zona leste da capital.
“O São Francisco é um dos bairros mais amplos e populosos dessa região e serve de acesso a outros bairros localizados no limite da zona leste que também estão sendo atendidos pelas obras de infraestrutura”, explica Diego Lage, secretário da Semob.
A estratégia é integrar o bairro a uma ampla malha viária que está sendo concluída e que contemplará também o bairro Mariana.
Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes
Márcio Nogueira lança Movimento Juntos Pela Advocacia
No encontro com lideranças locais, o pré-candidato à presidência da OAB/RO anunciará Diógenes Nunes Almeida Neto como pré-candidato a presidente da subseção da Ordem no município
Sine de Porto Velho oferta 118 vagas de emprego nesta sexta-feira (10)
Candidato pode cadastrar currículo virtualmente
Adicional Noturno - Delegados
O Escritório de Advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov protocolaram a ação em 2004, tendo a sentença procedente para recebimento do adicional noturno
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook