Vereador Fogaça será relator da lei que aumenta vencimentos dos professores de Porto Velho
Vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS), presidente da CCJR
Porto Velho, RO - Já está nas mãos da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Porto Velho a Mensagem do Executivo que aumenta o vencimento dos professores municipais.
Segundo o relator do projeto, vereador Everaldo Fogaça, a matéria estará pronta para votação na sessão da próxima terça-feira 14.09.
A Mensagem 042/2021, segundo o vereador, vai alterar o Anexo IV da Lei Complementar Municipal nº 360, de 04 de setembro de 2009”, estabelecendo a implementação do piso salarial nacional do magistério no âmbito do Município de Porto Velho, prevista na própria CF e regulamentado pela Lei federal nº 11.738/2008.
“Mais uma matéria que passa por esta relatoria de extrema relevância e que não está submetida às previsões da 173/2020, que proíbe aumento de quaisquer naturezas a servidores públicos, tendo em vista tratar-se de direito adquirido dos professores. Certamente receberá uma atenção especial deste vereador”, ressaltou Fogaça.
Ao detalhar sobre o projeto, o vereador destacou que o anexo da Lei Complementar nº 21/2021, possui vem acompanhada de várias tabelas salariais contemplando professores Especialistas em Educação (40 horas, 30 horas, 25 horas e 20 horas), níveis I, II e III e suas devidas referências e valores.
Confira abaixo projeto na íntegra:
"Arregou" explode nas redes após recuo de Bolsonaro em nota redigida por Temer
Personalidades, políticos e anônimos repercutiram o texto, ressaltando que Bolsonaro "arregou" em sua escalada golpista
Um 7 de setembro que não acaba
"O saldo desse 7 de setembro que teima em não acabar pode carbonizar o país se Jair Bolsonaro não for detido, e logo.", escreve a jornalista Helana Chagas
Presidente da Assembleia responderá a processo judicial se não deliberar sobre perda de mandato de Edson Martins, determina desembargador
A decisão foi tomada em julgamento de mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado por Saulo Moreira da Silva por ato omissivo da Mesa Diretora da ALE/RO
Comentários
A tabela apresenta alguns erros, e por incrível que pareça, sempre são valores para baixo... Se o vereador fizer um pente fino na tabela verá as inconsistências.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook