Prefeitura avança com obras do Poeira Zero
Ruas são preparadas para a pavimentação no Presidencial
A preparação de novas vias para a pavimentação, por meio do programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, continua com as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Estão sendo lançadas pedra rachão nas ruas das Pedras e Rio Negro. O trecho fica entre as ruas Tancredo Neves e Acre, bairro Jardim Presidencial, no 1º distrito.
Durante as obras de escavação para o rebaixamento, a equipe da Semosp encontrou resistência para quebrar uma rocha, para realizar o nivelamento do solo. Concluída a ação, foi lançada a camada de pedra rachão e compactação. A próxima etapa será a distribuição de brita graduada simples para completar o processo de sub-base.
Nesta quarta-feira (11), outra equipe da Semosp iniciou os trabalhos de rebaixamento de solo na rua Castro Alves, ainda no trecho entre Tancredo Neves e Acre no Jardim Presidencial. Nessas ruas, os trechos entre a avenida Castelo Branco e Tancredo Neves, os trabalhos de pavimentação serão realizados por uma empresa terceirizada.
Na rua Rio Negro, foi refeita uma drenagem, com obra de canalização para escoamento de águas pluviais, com assentamento de manilhas. O serviço atendeu à reivindicação de moradores. Eles compraram as manilhas e contaram com a mão de obra de servidores da prefeitura.
Melhorando as condições de tráfego em vias de diversos bairros de Ji-Paraná, o Programa Poeira Zero já pavimentou cerca de 60 quilômetros de ruas e avenidas em 2022. Os pontos beneficiados pelas obras prioritárias da administração do Prefeito Isaú Fonseca receberão ainda construção de meios-fios, calçadas e a sinalização de trânsito.
Mais de 1200 cirurgias eletivas foram realizadas em 2022
Número de procedimentos representa crescimento de 129%
Nota sobre derrubada de Torres em Rondônia
A equipe da Eletronorte já está mobilizada para substituição da torre, com previsão de conclusão dos serviços hoje 11, quarta-feira
Professores denunciam bolsonaristas na reitoria da Unir
Ocorre que a atual reitoria da UNIR, segundo diversas denúncias já feitas por professores e estudantes daquela Universidade, tem uma relação umbilical com o bolsonarismo, inclusive em seus cargos de direção, razão pela qual tem atacado direitos dos trabalhadores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook