Prefeitura busca retomada das obras que estão paradas em Porto Velho
Prefeito participou de audiência, em Brasília, com o ministro José Múcio Monteiro.
Como parte dos constantes esforços para tentar destravar cerca de 50 obras inacabadas, as quais têm causado grandes prejuízos e transtornos para a população, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu, na tarde desta última terça-feira (2/4), em Brasília, com o ministro José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).
“Estamos juntos com o Ministério de Desenvolvimento Regional tentando destravar essas obras e, principalmente, buscando a racionalização dos procedimentos adotados pela Caixa Econômica Federal, no momento do recebimento dessas obras. Estamos avançando”, declarou o gestor municipal em tom otimista.
Além de representar e defender os interesses dos moradores de Porto Velho, junto às autoridades federais, Hildon Chaves também falou em nome de todos os municípios do Brasil, que sofrem com obras inacabadas, na qualidade de vice-presidente para relacionamento com o Poder Judiciário, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). “Essa questão não é só de Porto Velho, é uma questão nacional. A agenda de hoje é a continuação da reunião da semana passada”, declarou.
Comitiva
Também participaram da audiência com o ministro do TCU, a Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, o assessor de política governamental, Devanildo Santana, o senador Marcos Rogério, o deputado federal Mauro Nazif e o secretário executivo da FNP, Gilberto Perri.
Saúde
Nesta quarta-feira (3/4), Hildon Chves e comitiva se reúnem com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A pauta é a busca de recursos para a saúde de Porto Velho, nas áreas de construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da compra de equipamentos, entre outros itens.
Coronel Chrisóstomo busca inovação tecnológica na área da segurança
“Como membro das Comissões de Segurança Pública e Defesa Nacional, é meu dever buscar as novas ferramentas no combate a violência, e a LAAD proporciona o que há de melhor no ponto de vista tecnológico”, disse o deputado durante o evento.
Deputado diz que Marcos Rocha já sabia das ilegalidades e recomenda uma possível saída para evitar pedido de impeachment
De acordo com o parlamentar, Marcos Rocha já sabia da ilegalidade de seus atos desde fevereiro deste ano
Líder do Governo, Eyder Brasil pede transparência no processo de impeachment contra o governador Marcos Rocha
Eyder Brasil, que aparentava abatimento, limitou-se a balbuciar que espera que a denúncia tramite de forma transparente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook