Prefeitura busca soluções para ajudar no crescimento da cidade
No ambiente virtual o usuário poderá simular o cadastramento de processos, assim como a inserção de documentos e a tramitação
Com a pandemia do novo coronavírus, a secretaria Municipal de Integração (Semi), que engloba as subsecretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve que se reorganizar para possibilitar ao cidadão a continuidade dos serviços por ela prestados. Álvaro Mendonça, titular da Semi, destaca que esse replanejamento ajudou para que Porto Velho não parasse, no que concerne aos processos de licenciamento ambiental e outras ações de responsabilidade da Semi.
"Muitos dos serviços, que já vínhamos trabalhando para que se tornassem virtuais passaram a estar nas plataformas on-line. Isso ajudou muito aqueles que, nesse momento, quiseram dar entrada ao processo de licenciamento", disse ele.
O interessado no documento pode entrar no portal da Sema (www.sema.portovelho.ro.gov.br) e abaixo das notícias vai encontrar a barra ‘responsável técnico’ e nela o serviço de licenciamento.
“Nesse ambiente virtual, o usuário poderá simular o cadastramento de processos, assim como a inserção de documentos e a tramitação do processo nos setores da Sema. Preenchidas todas as etapas, a equipe de plantão do setor agendará a vistoria, seguindo todos cuidados recomendados nesse período de combate ao coronavírus. Colocamos à disposição o telefone 3229-1607 para dúvidas e informações. No site também foi disponibilizado material para auxiliar em todas as etapas do licenciamento ambiental on line", pontuou.
O secretário pede que o cidadão portovelhense se mantenha otimista. "Ao término dessa pandemia, a capital de Rondônia, que tem muitas potencialidades, se reerguerá ainda mais forte. E estamos trabalhando para a agilidade dos serviços, para a desburocratização e informatização dos mesmos", completou.
Ele acrescentou que a secretaria está em constante diálogo com demais secretarias e com o Conselho Municipal do Meio Ambiente, em busca de soluções para que no pós pandemia, a cidade retome seu crescimento.
"Aprovamos na semana passada, inclusive, o Plano de Aplicação do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente, e nossa equipe já está trabalhando nas ações prioritárias que serão desenvolvidas com os recursos do Fundo. Sem falar que continuamos executando o Plano Municipal de Saneamento Básico. A previsão de entrega era junho, porém ele necessita de audiências públicas e reuniões comunitárias para ser validado. Enquanto não podemos concluir essa fase, estamos trabalhando com os relatórios e formulários de impressões da sociedade que foram preenchidos de forma virtual", relatou.
Em relação à fiscalização ambiental, segundo Mendonça, os fiscais estão trabalhando em forma de escala. Todos os dias uma equipe está à disposição para apurar e atender às denúncias. Foram disponibilizados o telefone 0800 647 1320 e o whatsapp 98423-4092. Nesse período as visitações aos parques estão suspensas, realizando reformas na parte elétrica, hidráulica e estrutural e pequenas obras de melhorias, com implantação de acessibilidade, bebedouros etc.
A Semdestur, está dando o suporte para quem busca vaga no mercado de trabalho e para aqueles que buscam o auxílio do seguro-desemprego. A equipe, por meio de telefone, e-mail e site, continua fazendo a captação de vagas juntos as empresas e realizando os devidos encaminhamentos dos candidatos para as entrevistas. Já quanto ao seguro, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, é possível dar entrada no benefício com muita facilidade. Através do whatsapp 9 8473-7437, são sanadas todas as dúvidas.
Semana do Meio Ambiente terá várias atividades virtuais
Em Ji-Paraná, as ações da Semana do Meio Ambiente estão sendo organizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia)
Itaú Cultural anuncia os selecionados no edital Poesia Surda, mais um chamamento do Arte como respiro
Foram contemplados 100 trabalhos de todos as regiões do Brasil– 77 deles na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e 23 em Visual Vernacular (VV)
Será que o STF, se portando como o 34º partido político do país, nos empurra para para um precipício institucional?
Em algumas decisões, o STF tem se tornado o 34º partido político oficializado no Brasil. Deveria entrar na fila das outras 77 siglas, que estão esperando registro na Justiça Eleitoral
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook