Prefeitura, Caixa e construtora realizam atendimentos no residencial Maria Moura

A Semas atua no serviço técnico social que apoia a convivência saudável entre os moradores

Semcom
Publicada em 23 de janeiro de 2020 às 11:33

Acompanhamento da Semas informou moradores no Maria Moura em conjunto com a Caixa e construtora

Nesta última terça-feira, 21, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e os representantes da Caixa Econômica Federal estiveram no residencial Maria Moura, conforme cronograma divulgado no dia 18 de dezembro, conferindo demandas e ouvindo a população do novo bairro e também informando os residentes sobre detalhes dos programas sociais disponíveis.

A Caixa Econômica fez vistoria no local por meio de análise das condições externas dos imóveis. Uma das representantes, Joyce Lourenço, sanou dúvidas dos moradores e explicou a importância da população saber que podem realizar melhorias nas casas, respeitando as cláusulas do contrato e não alterando a estrutura.

A construtora Resecom, responsável pela construção do habitacional, dará suporte aos moradores por um ano, atendendo todas as necessidades relacionadas à obra que possam surgir dentro prazo pactuado. Recentemente, a construtora realizou uma manutenção na praça do residencial, que passava por alguns problemas de alagamentos durante chuvas intensas.

 A empresa também é responsável pela prestação do serviço técnico social em parceria com a Semas. Este serviço tem como objetivo estabelecer uma convivência saudável entre os moradores, realizar palestras educativas, cursos profissionalizantes e plantões de atendimentos.

 A equipe da Semas está atenta em receber todas as demandas necessárias para a melhoria do residencial. “A Secretaria de Assistência Social está trabalhando para atender a população em tudo o que for de interesse ou necessidade social, exercendo seu papel com maior êxito possível, para que os moradores que ainda não são beneficiados por programas sociais possam alcançar esse direito, caso se enquadrem nos requisitos”, destacou o secretário adjunto, Rafael Reis.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook