Prefeitura capacita policiais militares para a fiscalização de poluição sonora em Porto Velho

Metodologias e equipamentos foram abordados

SMC Foto: Sema
Publicada em 20 de maio de 2022 às 15:49
Prefeitura capacita policiais militares para a fiscalização de poluição sonora em Porto Velho

Metodologias e equipamentos foram abordados

Buscando atualizar os profissionais da segurança pública sobre os episódios de poluição sonora em Porto Velho, a Prefeitura promoveu uma capacitação integrada a agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no início dessa semana.

O treinamento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), foi executado por fiscais do Departamento de Fiscalização e Monitoramento (Dfis).

O público-alvo foram agentes da BPA em Candeias do Jamari, com a participação de policiais de todo o Estado que participam de operações conjuntas. Na ocasião, o efetivo ficou a par das atualizações da NBR 10.151:20219, norma que trata dos níveis de conforto acústico para diversos ambientes.

Entre os pontos abordados estiveram os procedimentos, metodologias e equipamentos adotados em ações fiscalizadoras de poluição sonora, o que inclui o uso do sonômetro e confecção de relatórios de medição do nível de pressão sonora.

Comentários

  • 1
    image
    José Ferreira 20/05/2022

    Obaaa!!!  Já imaginou, termos uma Capital sem os horríveis barulhos feitos por carros com o som doido, que circulam pela cidade nas madrugadas? São motoristas bêbados, drogados e mal educados, que circulam sem ninguém os fiscalizar.  Parece um sonho termos policiais agindo contra essa marginalia barulhenta, que não nos deixa dormir, notadamente aos finais de semana 

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook