Prefeitura capacita servidores para aprimorar atendimento
Serão abertas turmas com carga horária de 396 horas, constituído por seis grandes módulos
Em mais uma ação para aprimorar o atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Departamento de Políticas Educacionais – DPE, ofertará mil vagas para o Programa Porto Velho em Ensino Estruturado sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA.
O transtorno define-se por prejuízos persistentes na comunicação e interação social, bem como nos comportamentos que podem incluir os interesses e os padrões de atividades, sintomas estes presentes desde a infância que limitam ou prejudicam o funcionamento diário do indivíduo.
A educação infantil deve proporcionar condições adequadas para: promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral, social, ampliar suas experiências e estimular seu interesse pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.
Sendo assim, visando a melhoria na qualidade da educação, a Prefeitura capacitará servidores da rede municipal de ensino e servidores das Instituições parceiras da Semed, através do Instituto Superior de Formação Continuada Ltda (ISFC - “Infoco”), que abrirá turmas com carga horária de 396 horas, constituído por seis grandes módulos (66 de horas cada), compostos por: workshops com aulas e encontros presenciais, seminários de integração, cursos online complementares.
O programa será desenvolvido utilizando-se de modelos híbridos, ou seja, mesclando encontros presenciais em Porto Velho e a metodologia EaD (Ensino a Distância), através de uma moderna plataforma de ensino composta com materiais de apoio, com vídeo aulas e livros digitais, que servirão aos servidores alunos durante seus encontros para o desenvolvimento dos relatórios de pesquisa.
O curso será ministrado por profissionais com experiência e especializados nas disciplinas que compõem os eixos do programa.
MATERIAL DIDÁTICO (videoaulas e livros digitais) - 54 h/a
Carga horária modular: 66 h/a
Carga horária total: 396 h/a.
O requisito técnico para acesso dos alunos aos cursos é um computador com acesso à internet. O curso será disponibilizado pela empresa por meio de uma moderna plataforma de ensino (Learning Management Systems – LMS), em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), com acesso por meio da intranet ou internet, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia e de forma ilimitada para cada um dos alunos durante todo o período de duração do programa.
CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
O cronograma de atividades do presente processo seletivo seguirá o disposto:
Os módulos dos cursos são estruturados em videoaulas, contando ainda com questões de autoestudo e avaliações ao final de cada módulo. O material didático se apresenta em linguagem dialógica, para que o participante tenha total compreensão do conteúdo ministrado nas videoaulas, e estará disponível no AVA para impressão, download em PDF, ou mesmo, consulta antecipada.
O Programa Porto Velho em Ensino Estruturado sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA, (curso de Aperfeiçoamento), será ofertado sob a modalidade híbrida, presencial e EaD, com turmas abertas, permitindo o ingresso do aluno no decorrer da oferta dos módulos, desde que seja observado o término do curso dentro do prazo vigente do contrato, sendo 01 (um) encontro presencial obrigatório a cada módulo, com datas, horários e locais preestabelecidos pela Instituição contratada em conformidade com a Semed, no município de Porto Velho.
MATERIAL DIDÁTICO: Será disponibilizado online pela empresa contratada, sendo:
Ambiente virtual desenvolvido para os alunos do programa, com cursos online e livros digitais, (videoaulas e livros digitais) - 54 h/a
Carga horária de cada módulo: 66 h/a
Carga horária total: 396 h/a.
Já está disponível no link abaixo formulário que tem por finalidade a realização das inscrições para o Processo de Seleção dos candidatos. Vale atentar ao período das inscrições, que será de 18/10 a 01/11 de 2019, sendo efetivadas a partir da entrega de todos os documentos exigidos no Edital.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEmj4GljjUx8s_W6mCLOrRUQXVVJgWQEO-EPv_J0fjBibZWA/viewform
Juiz de Rondônia foi representado no CNJ por abuso de autoridade
Toda agressão foi gravada por câmeras de monitoramento e acompanha a reclamação disciplinar
Suspensos processos que discutem coparticipação do usuário de plano de saúde em internação psiquiátrica
A relatoria dos recursos é do ministro Marco Buzzi
Após representações propostas pelo MPE, partidos políticos de Pimenta Bueno têm seus registros suspensos
Foram devidamente apuradas as irregularidades dos atos partidários, fato que implicou na adoção destas medidas judiciais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook