Prefeitura consulta população sobre Plano de Coleta Seletiva

O Engenheiro Ambiental, Douglas Ricardo, informou que a avaliação da ONG Recicleiros, vai avaliar todos os e-mails apresentados na consulta virtual

Decom Ji-Paraná
Publicada em 22 de fevereiro de 2021 às 18:09

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está convidando toda população para participar de uma consulta pública virtual, para discussão do Plano Municipal de coleta seletiva de resíduos.

O Plano de Coleta Seletiva (PCS), elaborado pela organização não governamental (ONG) Instituto Recicleiros em parceria com a administração municipal, pode ser consultado no site www.semeiajp.sedam.ro , até o dia 1º de março de 2021 e para participar da consulta, basta encaminhar as dúvidas, sugestões e contribuições para o endereço [email protected]. A consulta pública será virtual, como forma de manter o distanciamento social, evitando o contágio da corona vírus.

O Engenheiro Ambiental, Douglas Ricardo, informou que a avaliação da ONG Recicleiros, vai avaliar todos os e-mails apresentados na consulta virtual.  Sendo fundamenta para o município continuar recebendo investimentos alocados para obras e equipamentos; assessoria técnica e apoio à gestão do programa; formação e capacitação de cooperativa de trabalho para executar os serviços de separação, beneficiamento e destinação do material reciclável; e ações de comunicação para engajar e orientar a população sobre o descarte seletivo”, finalizou.

Para a secretária municipal de meio ambiente, Jeane Muniz Rioja Ferreira, a população terá oportunidade de discutir, esclarecer dúvidas e dar sugestões relacionadas a Coleta Seletiva, com todas as sugestões apresentadas em uma audiência pública, programada   para o dia 09 de março de 2021, transmitida a partir das 7 horas, pelas mídias sociais da Semeia.

No ano de 2019, “Ji-Paraná foi uma das vencedoras da segunda edição do Edital Cidade+Recicleiros, e com isso, começou a receber, gratuitamente, assessoria técnica e especializada para desenvolver a coleta seletiva de resíduos que funcione de forma qualificada, independente, sustentável e economicamente viável”, finalizou a Secretária.

Para o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ji-Paraná está entre os 22% dos municípios que têm coleta seletiva pública, e entre os 15% das cidades que possuem ao menos uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis, com incentivo da prefeitura.

Com o plano desenvolvido, o município de Ji-Paraná assumiu o compromisso da coleta seletiva e transporte dos resíduos, até a Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis (UPMR).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook