Prefeitura de Porto Velho aplica mais de 10 mil doses de vacinas contra a Covid-19 no final de semana

Equipes de saúde e voluntários foram mobilizados para agilizar atendimento à população

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 09 de agosto de 2021 às 10:58

Mais de 10 mil doses de vacina foram aplicadas no final de semanaMais de 10 mil doses de vacina foram aplicadas no final de semana

A Prefeitura de Porto Velho ampliou o número de pontos de vacinação no final de semana para dar mais celeridade à campanha de imunização contra a Covid-19. O reflexo das ações estratégicas resultou em mais de 10 mil doses aplicadas com a 9ª edição do atendimento por drive-thru, além da vacinação nos bairros da Capital e distritos.

O público-alvo contemplado, em sua maioria, foi pessoas com idade a partir dos 20 anos e gestantes para aplicação da primeira dose, mediante cadastro no aplicativo SASI.

A segunda dose foi destinada aos profissionais da Educação, com antecipação do esquema vacinal, mediante comprovante da primeira dose, no cartão de vacinação. A população em geral também foi contemplada com a segunda dose, conforme o agendamento no cartão de vacina.

Nos bairros, os moradores também foram atendidos com a vacina.

Na Escola Capitão Cláudio, mais de 2,3 mil pessoas receberam a primeira doseNa Escola Capitão Cláudio, mais de 2,3 mil pessoas receberam a primeira doseA Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada no bairro Cidade do Lobo, foi base de um destes serviços.

 A força–tarefa organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) atendeu 2.300 pessoas a partir dos 20 anos de idade, com a primeira dose do imunizante.

BALANÇO

Com estas iniciativas, a Prefeitura de Porto Velho ampliou o alcance da vacinação da população contra o coronavírus. O esforço tem sido recompensado por meio do sorriso estampado nos rostos dos porto-velhenses.

Todos os trabalhos são coordenados pela equipe do Departamento de Imunização da Semusa. A força-tarefa do último final de semana envolveu cerca de 200 profissionais da saúde, distribuídos em Porto Velho e distritos, incluindo equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Nesta segunda (9), a vacinação de primeira dose segue sendo realizada na Faculdade Fimca para o público acima de 20 anos, e aplicação de segunda dose continua na Faculdade São Lucas, das 9h às 16h.

Porto Velho segue na imunização de pessoas acima de 20 anosPorto Velho segue na imunização de pessoas acima de 20 anos

Dia 06/07 (sexta-feira)
Faculdade Fimca – aplicação da primeira dose: 2.982 doses
Campus da Faculdade São Lucas – aplicação da segunda dose: 2.449 doses
Casa Giliade – aplicação da primeira dose: 100 doses
Drive-thru da vacinação – aplicação da primeira e segunda dose: 2.700 doses

Dia 07/07 (sábado)
Colégio Capitão Cláudio, zona Sul: 2.300 doses
Unidade de Saúde da Família Mariana, zona Leste: 15 doses aplicadas em gestantes (primeira dose)

Dias 07 e 08/09 (sábado e domingo)
DISTRITOS
Rio Pardo: 55 doses
União Bandeirantes: 400 doses
Nova Mutum Paraná: 280 doses
Abunã: 380 doses
Nazaré: 25 doses

TRANSPARÊNCIA

Qualquer cidadão pode acompanhar as quantidades de doses de vacinas aplicadas em todo o município de Porto Velho, por meio do Portal do Vacinômetro, no site da prefeitura.

Essa é mais uma estratégia da gestão municipal de Porto Velho em primar pela transparência de suas ações.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais e Saul Ribeiro

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA - 09 DE AGOSTO!

O DIA NA HISTÓRIA - 09 DE AGOSTO!

1995 – Na Fazenda Santa Elina, em Corumbiara, um confronto entre policiais-militares e posseiros causa 12 mortes, dois PMs e 12 posseiros. O fato fica conhecido como o “Massacre de Corumbiara”