Prefeitura de Porto Velho encaminha Projeto de Lei para criação da Carteira do Autista

Ideia é facilitar a comprovação do autismo sem a necessidade de transitar com laudos médicos

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 21 de agosto de 2021 às 11:13
Prefeitura de Porto Velho encaminha Projeto de Lei para criação da Carteira do Autista

Prefeito fez questão de reforçar a importância da implementação da lei Prefeito fez questão de reforçar a importância da implementação da lei

A Prefeitura de Porto Velho encaminhou para a Câmara de Vereadores na tarde de sexta-feira (20), o projeto de Lei que trata da criação da Carteira Municipal do Autista. O objetivo da implementação do documento é para facilitar a identificação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O prefeito fez questão de reforçar a importância da implementação desta lei ao vereador Gilber, que vem participando do processo de discussão para a criação da lei. O vereador será o relator do Projeto de Lei, que deve ser votado na próxima semana. O prefeito afirmou aguardar com expectativa o retorno do projeto à Prefeitura para a devida sanção.

O texto do projeto é semelhante a Lei Romeo Mion, batizada com este nome em referência ao filho do apresentador de televisão Marcos Mion, que tem transtorno do espectro autista. A ideia é facilitar a comprovação do autismo sem a necessidade de transitar com laudos médicos.

Texto: Renata Beccária
Foto: Renato Barbato e Saul Ribeiro

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Carolina 25/08/2021

    Como faço pra fazer a carteirinha da minha filha

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook