Prefeitura de Porto Velho fortalece equipamentos socioassistenciais
Com novos recursos e melhorias estruturais, o Creas avança no atendimento de demandas
Creas recebeu melhorias nas salas de atendimento
Nos últimos anos, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), um importante instrumento para atendimento da comunidade, vem sendo fortalecido com investimentos na estrutura física que proporcionam uma melhor prestação dos serviços. O local foi reinaugurado em julho do ano passado e recentemente recebeu recursos em parceria com a Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas (Vepema/TJ-RO), destinados ao projeto “Proteger com Amor”.
Foram repassados R$ 39.687,21, para a aquisição de mobílias, equipamentos de informática e jogos didáticos para o Serviço de Acolhimento Familiar. Esse investimento visa criar um ambiente seguro e acolhedor para crianças, adolescentes e famílias, além de oferecer um atendimento personalizado e digno, transmitindo segurança e confiança aos usuários. Além disso, o Creas, que é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), recebeu melhorias nas salas de atendimento, com a compra de mobiliário específico: cadeiras, mesas, armários, gaveteiros e mesa de reunião, visando ao conforto dos servidores e ao aprimoramento do atendimento.
O Creas, importante equipamento socioassistencial do município, passou a absorver, desde abril de 2024, o Serviço de Atendimento Especializado à Mulher Vítima de Violência Doméstica, que antes funcionava próximo à Maternidade Municipal de Porto Velho. Criado pela Lei Municipal nº 1.762/2007, o serviço especializado no Creas oferece apoio integral a mulheres vítimas de violência, com foco na reconstrução da cidadania, resgate da autoestima e reestruturação física, emocional e social.
Para contato e mais informações, o Creas está localizado na rua Geraldo Ferreira, 2166, bairro Agenor de Carvalho, com atendimento pelo Plantão Social no telefone (69) 98473-5966. O Serviço Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência pode ser contatado pelo número (69) 98473-4725.
STF realiza audiência pública sobre isenção de impostos para agrotóxicos
Encontro foi aberto pelo ministro Edson Fachin e receberá expositores ao longo do dia
É possível alterar o polo passivo após saneamento do processo, desde que mantidos o pedido e a causa de pedir
Na origem do caso, a associação foi à Justiça para cobrar do comprador do lote o valor de taxas em atraso
Eletricista aprovado em concurso e admitido como terceirizado para mesma função terá contrato único
A conclusão foi de que a terceirização visou burlar a contratação direta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook