Prefeitura de Porto Velho imuniza mais de 10 mil pessoas em dois dias
Capital contabiliza mais de 330 mil doses aplicadas
Drive-thru noturno tem contribuído para o avanço da vacinação
Com ampliação dos pontos de vacinação e uma verdadeira força-tarefa para imunizar o maior número de pessoas possíveis, a Prefeitura de Porto Velho aplicou mais de 10 mil doses de vacina contra a Covid-19 nos dias 6 e 7 de agosto.
Com ações efetivas, como os dois pontos fixos de vacinação (Faculdade Fimca, para a primeira dose, e Faculdade São Lucas, para a segunda), drive-thru e ações de vacinação nos bairros e distritos, as unidades de saúde da capital tem sentido o reflexo positivo da vacinação, com a diminuição de casos graves.
A celeridade do serviço de imunização coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é sentida, também, no avanço das faixas etárias. No início da última semana, por exemplo, o público chamado para receber a vacina era o de 24+, uma semana depois, a capital já imuniza pessoas acima de 20 anos.
Prefeito tem mobilizado a população para receber a vacina
O prefeito Hildon Chaves, tem destacado para a população a importância de comparecer nos pontos de vacina, principalmente a população mais jovem, que é a faixa etária alvo da campanha, assim como aqueles que estão com a data marcada para a segunda dose para este período. “Vacina boa, é vacina no braço da população. Se chegou a sua vez, a sua faixa etária para receber a vacina, vá até o ponto de vacinação e se proteja, proteja sua família”, reforçou.
BALANÇO
Na sexta-feira (6), 8.231 doses foram aplicadas em Porto Velho. No sábado, esse número foi de 2.315. Totalizando 10.546 doses.
Nesta segunda-feira (9), até às 14h, Porto Velho chegou à marca de 334.372 mil doses aplicadas, sendo que 250.768 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 76.639 completaram o ciclo de imunização recebendo a segunda dose do imunizante, e 6.965 receberam dose única.
Texto: SMC
Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes
MPF denuncia Norte Energia à Justiça pela morte de quase 30 toneladas de peixes em Belo Monte
As mortandades ocorreram entre 2015 e 2019. Multa pode chegar a R$ 69 milhões
AGU mantém exclusão de candidato de curso do ITA por uso de cocaína
Candidato acionou Justiça após ser reprovado em exame toxicológico
Agentes do Poder Judiciário iniciam curso de formação para Polícia Judicial
Essa primeira turma do treinamento terá duração de quatro semanas e vai formar 80 policiais judiciais – 40 de Brasília e 40 de outras regiões do país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook