Prefeitura de Porto Velho inicia atualização socioeconômica de moradores do bairro Lagoa
Semur está atendendo a população no próprio bairro a partir desta quarta-feira (7)
O trailer da Semur ficará no bairro por três dias para atender a população
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) deu início ao processo de atualização socioeconômica no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho. Durante estes dias 7, 8 e 9, um trailer da secretaria está disponível no bairro para atender os proprietários de mais de 80 casas que ainda possuem essa atualização pendente.
De acordo com o secretário da pasta, Edemir Brasil, esse trabalho começou a ser realizado em 2020 em vários bairros da capital, se estendeu aos distritos e começa 2024 atendendo, desta vez, moradores dos bairros Lagoa e Jardim Santana.
“Nos dois últimos anos tivemos a meta de regularizar as residências nos distritos do Alto Madeira e, por fim, o trabalho está sendo realizado em Vista Alegre do Abunã. Nesse momento voltamos a atenção à macrozona urbana de Porto Velho. No bairro Lagoa já foi feito o georreferenciamento, o desenho urbanístico, foram criadas unidades imobiliárias. Agora vamos falar com os moradores para cadastrar os imóveis no nome destes contribuintes e de acordo com a renda deles, informaremos o que deve ser feito, sobre documentação e se necessário, pagamento de certas taxas”, explicou.
A Semur também explica que não há necessidade de formar filas, já que o atendimento já tem número de residências levantado. No ato da atualização, é necessário que o morador leve ao trailer os documentos pessoais e algum comprovante de que é morador do local há, pelo menos, cinco anos.
5ml de extrato de Alecrim no combate ao mosquito da Dengue
Pesquisa do CEUB abre caminho para métodos sustentáveis de controle da proliferação do Aedes aegypti
Rondônia tem dois municípios considerados prioritários no Programa Brasil Saudável
Lançado nesta quarta (7) pelo Ministério da Saúde, a iniciativa busca eliminar infecções e doenças como tuberculose, hanseníase, HIV/aids e malária, que acometem populações em vulnerabilidade social
Sete cidades de Rondônia têm baixa procura pela instalação gratuita da nova parabólica digital
O benefício é destinado para inscritos no CadÚnico que usam a parabólica tradicional para assistir à TV
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook