Prefeitura discute parcerias com projetos desenvolvidos pelo Ifro
Prefeito destaca papel do instituto no desenvolvimento do município
Encontro entre prefeito e o novo reitor do Ifro ocorreu no Prédio do Relógio
Na primeira reunião formal com o novo reitor do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), o prefeito Hildon Chaves discutiu possíveis parcerias com macroprojetos desenvolvidos, atualmente, por alunos e professores do instituto. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (27) no gabinete da Prefeitura.
“O Ifro é um parceiro tradicional do município em diversas áreas, principalmente no desenvolvimento de tecnologia e em áreas da educação e ensino superior. Tenho certeza que o reitor Moisés José Rosa de Souza manterá a excelência e o compromisso social que o instituto tem a sociedade”, declarou o prefeito.
Entre os projetos apresentados estava o Geo Rondônia, uma parceria entre o instituto e o Incra com o objetivo de auxiliar o tema da reforma agrária no estado. O projeto já chegou a 26 municípios de Rondônia, inclusive em Porto Velho, proporcionando a entrega de título de imóveis rurais.
Outro projeto apresentado ao prefeito é o “Cidades Inteligentes” que busca desenvolver municípios comprometidos com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentável sob os aspectos econômico, ambiental e sociocultural.
“A estratégia é utilizar tecnologias para solucionar problemas concretos, criar oportunidades, oferecer serviços públicos com maior eficiência, reduzir desigualdades e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, garantindo o uso seguro e responsável de dados e das tecnologias da informação e comunicação. E Porto Velho, por tudo que representa, tem todo o potencial para alcançar isso, graças aos investimentos da Prefeitura nos últimos anos”, acrescentou o reitor do instituto.
Simone Tebet anuncia redução de R$ 2,6 bilhões no orçamento da Fazenda
Corte foi necessário para não retirar recursos de políticas públicas
Parcelamento de dívidas com o FGTS tem novas regras
Empresas poderão parcelar débitos em até 144 parcelas
STF determina que entes federados adotem providências para atendimento à população em situação de rua
Entre outras medidas, o ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 120 dias para que governo federal elabore plano de ação e monitoramento referente à implementação da política nacional para a população de rua
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook