Prefeitura disponibiliza veículo para combate à violência contra a mulher
No ano de 2019, o Creas/Mulher atendeu cerca de 248 casos de violência contra mulheres
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), disponibilizou um veículo exclusivo para fortalecer o atendimento às mulheres vítimas de violência no município de Porto Velho.
O serviço é desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Creas/Mulher). O veículo é fruto de doação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
No ano de 2019, o Creas/Mulher atendeu cerca de 248 casos de violência contra mulheres, que foram encaminhados pelo Ministério Público, Delegacia da Mulher, Defensoria e outros órgãos de proteção da mulher. Segundo dados da Unidade, 70% do atendimento é em situação de violência física, sexual e psicológica.
“O recebimento desse veículo exclusivo vai nos permitir ampliar e garantir o acesso ao atendimento especializado às mulheres vítimas de violência. Agradecemos o apoio da gestão Hildon Chaves, na pessoa do secretário da Semasf, Claudi Rocha, que está permitindo reforçar esse importante atendimento”, disse a coordenadora do Creas/Mulher, Vânia Tomaz.
PRF destaca parceria com a Escola do Legislativo pelo curso de libras
Os cursos na escola da ALE são gratuitos e são disponibilizadas dezenas de disciplinas
Desdobramento da Operação Flagelo: MP absolve agentes da acusação de tortura
Ainda inclui no pedido a absolvição dos três agentes penitenciários que também foram denunciados na Operação Flagelo, acusados de omissão
Direção do Instituto de Criminalística apresenta ferramenta ao Judiciário
Sistema desenvolvido pela Polícia Técnica pode trazer contribuições às varas criminais com acesso aos laudos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook