Prefeitura e Controladoria Geral da União reafirmam acordo para continuidade do programa 'Um por Todos e Todos por Um'

Em reunião foram fomentadas as ações que são ligadas diretamente às unidades escolares

Texto: Géri Anderson Foto: Semed
Publicada em 20 de dezembro de 2023 às 15:22

Também foi apresentada uma sugestão de inclusão do programa UPT no calendário escolar de cada escolaTambém foi apresentada uma sugestão de inclusão do programa UPT no calendário escolar de cada escola

Para manter a cultura do aprendizado em ética e cidadania na escola, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Controladoria Geral da União em Rondônia (CGU-RO), estiveram reunidas para deliberação sobre a continuidade da parceria de execução do programa “Um por Todos e Todos por Um/ Pela Ética e Cidadania” (UPT) em 2024.

O superintendente substituto da Regional Rondônia na Controladoria-Geral da União/CGU, Alexandre dos Santos Muniz, e a secretária municipal de Educação de Porto Velho, Gláucia Negreiros, cumpriram agenda na terça-feira (19) para fomentar as ações que são ligadas diretamente às unidades escolares através dos alunos do ensino fundamental I.

“O objetivo da reunião foi garantir a continuidade da parceria no ano que vem e parabenizar a adesão e execução exitosa das escolas participantes de 2023. Neste último ano letivo a adesão ao programa quantificou 30 escolas, com 266 turmas, totalizando 6.008 estudantes”, pontuou Gláucia Negreiros, titular da pasta de Educação.

“A participação das escolas de Porto Velho consolidou a robustez da execução do programa em Rondônia, sendo observado o comprometimento das equipes gestoras, pedagógicas e docentes, as quais executaram no modo material impresso, a coleção de revistas e kits”, disse o superintendente Alexandre dos Santos.

Na oportunidade, foi apresentada uma sugestão de inclusão do programa UPT no calendário escolar de cada escola, constando a previsão de dias letivos e carga horária para execução, de forma a não sobrecarregar as escolas, quanto à distribuição de suas atividades pertinentes ao cumprimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Ao término da reunião, ficou firmado a previsão de continuidade da parceria em 2024, e maiores detalhes deverão ser conversados no início do ano letivo, com a possibilidade de acréscimo no quantitativo de escolas participantes”, finalizou a secretária Gláucia.

Estiveram presentes na reunião a secretária-adjunta da Semed, Paula Ramos, diretora do Departamento de Políticas Educacionais, Juliene Rezende, diretora de Educação Básica, Tamara Azevedo, coordenador UPT/Semed, José Zacarias Santos, e os membros da CGU-RO, Leila Juliari Araujo da Cunha e Márcia Matheus Teixeira Gouveia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook