Prefeitura e Semasf ampliam apoio às instituições sociais com entrega de 1.382 kg de peixe
O pescado está sendo destinado a 22 instituições governamentais e não governamentais, devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e acompanhadas pela Semasf
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), recebeu nesta semana 1.382 quilos de peixe para instituições que atuam na rede socioassistencial do município. A ação é fruto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, com execução local em parceria com a Cooperativa Fisher.
O pescado está sendo destinado a 22 instituições governamentais e não governamentais, devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e acompanhadas pela Semasf. Entre as entidades beneficiadas estão a APAE, Grilo Falante, Resgate Vida, Fundação Ji-Cred, além dos serviços públicos de assistência como os CRAS, CREAS e a unidade de acolhimento.
A entrega dos alimentos segue critérios técnicos estabelecidos pela Semasf e pelo Conselho, garantindo que os repasses contemplem instituições que prestam atendimento direto à população em situação de vulnerabilidade social.
“Estamos fortalecendo o trabalho das instituições que atuam diariamente no cuidado com as pessoas. Essa parceria com o PAA e a Fisher é uma forma concreta de ampliar o apoio alimentar às entidades que acolhem e assistem quem mais precisa”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Família.
O pescado entregue é proveniente de produtores locais vinculados à cooperativa, que passou por processo de credenciamento junto ao PAA. Com isso, além do impacto social, a iniciativa também contribui para o fortalecimento da agricultura familiar e da economia regional.
A gestão do prefeito Affonso Cândido (PL) reforça o compromisso com políticas públicas de inclusão e fortalecimento da rede de proteção social no município. Por meio da Semasf, a Prefeitura segue promovendo ações que ampliam o acesso à segurança alimentar e fortalecem os laços com as entidades que atuam junto às famílias em situação de vulnerabilidade.
AGU defende no STF legalidade do banco de DNA de condenados
Dispositivo está sendo contestado pela Defensoria de Minas Gerais
Justiça nega pedido de habeas corpus para Oruam
Rapper está preso acusado de homicídio qualificado contra policiais
SÓ UM BATE PAPO
O susto é grande. Afinal, não é todo dia que a dona Morte bate palma no portão




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook