Prefeitura elimina faixa de pedestre em frente posto de gasolina na avenida Calama
Faixa foi deslocada cerca de 20 metros para frente, ficando agora entre a rua dos Arqueiros e Tenreiro Aranha.
Visando mais segurança no trânsito, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), removeu a faixa de pedestres que havia na avenida Calama, próximo da rua Tenreiro Aranha, em frente a um posto de combustíveis, na zona Norte da cidade.
A faixa foi transferida para a próxima quadra, entre as ruas dos Arquitetos e Tenreiro Aranha, onde existe uma rampa de acessibilidade para cadeirantes e passa a contar com pintura de área de conflito. Com isso, o Município proporciona uma travessia mais segura, já que o trecho tem grande fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico.
“Essa faixa foi retirada porque era caminho para um posto de gasolina, o que representava grande perigo aos pedestres, devido ao fluxo de veículos que entram e saem do posto, com sérios riscos de atropelamento”, acrescentou o secretário Nilton Kisner (Semtran).
Além da faixa, serão pintadas duas áreas de conflito (pintura amarela), o que dará mais segurança aos condutores, tanto para quem seguir pela Calama quanto para quem acessar a rua Tenreiro Aranha.
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 25 milhões neste sábado
Concurso será realizado em Guaraciaba (SC).
Os empreendimentos do rio madeira e as compensações
Os empreendimentos trouxeram outros impactos sociais com centenas de ações tramitando no Poder Judiciário estadual, dentre as quais o maior número são de desapropriações, o que sobrecarregou as Varas da Justiça na Comarca de Porto Velho.
Acordo acaba com 30 anos de litígio e encerra quase 1 milhão de processos
O Acordo Nacional entre Poupadores e Bancos sobre os Plano Econômicos tornará mais célere o pagamento de valores aos poupadores prejudicados pelos planos econômicos Bresser, Verão e Collor 2, entre 1987 e 1991.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook