Prefeitura encaminha projeto de lei para regularização do setor chacareiro de Porto Velho
Proposta, há muito tempo aguardada, será analisada pela Câmara Municipal
Regularização deve gerar mais segurança para investimentos nas áreas
O prefeito Hildon Chaves anunciou, nesta segunda-feira (11), o envio de um projeto de lei que busca regulamentar as chácaras de recreios localizados tanto na zona urbana como na zona rural. A proposta será analisada pela Câmara de Vereadores.
“Historicamente, os moradores de Porto Velho sempre tiveram muito apreço por áreas de lazer na zona rural do município. O resultado foi que nos últimos anos vimos crescer o número de propriedades rurais com fins de recreação e lazer no entorno da cidade e que a partir de agora deverão ter uma regulamentação própria. Dessa forma, Porto Velho passa a ser pioneiro e exemplo de implementação desse tipo de lei em Rondônia”, explicou o prefeito.
A proposta, há muito tempo aguardada por parte da população, é de autoria do Executivo Municipal. O projeto de lei prevê que a regulamentação alcance propriedades de no mínimo 1 mil metros quadrados e no máximo 20 mil metros quadrados utilizadas para atividades de lazer, plantio de vegetação, entre outros.
Na prática, a regularização dessas áreas deve desencadear mais segurança para investimentos e melhoria na qualidade de vida de quem vive e produz nessas regiões. O projeto enviado aos vereadores respeitou todas as etapas legais e teve a devida participação da sociedade, por meio de uma audiência pública no último ano, e de órgãos ambientais e de controle em sua elaboração.
Companhias Aéreas alegam que só retomarão voos em Rondônia após 'mudança no Judiciário'
Especialista denunciou postura da Anac e das empresas, classificando-a como “inaceitável e assustadora”
Governo denuncia fake news sobre encerramento de doações no RS
Flávio Dino classificou como criminosa a notícia
A importância da pesquisa clínica no avanço do tratamento do câncer
Surgem novas técnicas inovadoras e personalizadas
Comentários
logo logo, o executivo cria um tipo de imposto para tirar dinheiro dos chacareiros que moram em torno da cidade de porto velho, eles já pagam iluminação pública sem receber sequer uma luz em frente a sua propriedade.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook