Prefeitura entrega veículos para auxiliar transporte escolar e ações pedagógicas
Escolas rurais e urbanas serão beneficiadas
O investimento é de quase R$ 3 milhões
Para proporcionar um melhor atendimento aos 45 mil alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Velho entregou novos veículos que irão auxiliar no acompanhamento do transporte escolar e pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A entrega dos automóveis aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na sede da secretaria.
O investimento é de quase R$ 3 milhões. Ao todo, a nova frota é composta por dez caminhonetes novas, duas embarcações e um caminhão denominado “melosa”. Esses veículos foram adquiridos com recursos da Prefeitura Municipal, exceto a melosa, que tem o recurso de origem federal, direcionado para o programa do Transporte Escolar.
"Os novos veículos vão atender às demandas de 141 escolas, distribuídas nos mais variados locais e que estão a quase 400 quilômetros de distância. Precisávamos deste auxílio tanto para acompanhamento do transporte escolar e acompanhamento pedagógico dos alunos", disse Gláucia Negreiros, secretária da Semed.
As caminhonetes vão atender os departamentos administrativos e de fiscalização da Semed, inclusive acompanhando as comissões de alimentação escolar, peças técnicas junto à Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), o próprio transporte escolar, entre outras funções.
"O caminhão melosa terá a atribuição de fazer o abastecimento dos nossos ônibus escolares nas localidades e, em muitos casos, serve como apoio na manutenção dos mesmos. E as embarcações serão usadas para atender o transporte dos alunos do baixo Madeira", explicou a titular.
Município vai receber consultoria técnica para se tornar Destino Turístico Inteligente
Assessoria deverá fortalecer o turismo na capital
Na Venezuela, a corte suprema tomou o lugar do parlamento. No Brasil, já estamos correndo o mesmo risco?
Usando um pouco de ironia, podemos dizer que, quando a ditadura chegar, pelo menos vamos economizar os 11 bilhões de reais que gastamos por ano com um Congresso que cada vez mais, serve a seu país cada vez menos!
Confira como funciona o plantão durante recesso forense no Poder Judiciário de Rondônia
Durante o recesso, em dias úteis, o plantão terá a presença de 2 servidores em cada unidade judiciária e administrativa, das 8h às 12 horas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook