Prefeitura está em absoluto equilíbrio, diz secretário sobre metas fiscais
Demonstração e avaliação das metas fiscais, relativas ao 1º quadrimestre de 2019, foram apresentadas nesta quinta-feira
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) e da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou, nesta quinta-feira (30/5), durante audiência pública, na Câmara Municipal, a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao 1º quadrimestre de 2019.
Luiz Guilherme Erse, titular da Sempog, afirmou que a Prefeitura está em absoluto equilíbrio, no que se refere a gastos e receita. Sobre a audiência pública, o secretário explicou que é uma obrigação legal. “Ao final de cada quadrimestre, a Prefeitura precisa apresentar, em audiência pública, relatório da gestão fiscal do Município, para mostrar como Porto Velho está em relação ao orçamento, patrimônio, receitas, despesas e responsabilidades orçamentárias”, salientou.
Além de atender a lei complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), a audiência pública garante total transparência sobre como o Município está caminhando em relação a gestão fiscal.
A exposição também contou com participação do secretário adjunto da Semfaz, Luiz Henrique, do subsecretário de Planejamento e Orçamento, José Cantídio Pinto, e técnicos das duas secretarias.
Rondônia passa a integrar Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
Para o superintendente da Sedi, Sergio Gonçalves, a participação no Consecti coloca o estado no contexto nacional.
Com apoio do Governo, tenistas representam o Estado em São Paulo
O evento está em sua segunda edição e já está na calendário dos atlteas de todos os estados do país.
Supel e Seduc realizam atividade conjunta para capacitar gestores administrativos das escolas
Vanessa Duarte ministrou curso para mais de 200 servidores das CREs de todos o Estado
Comentários
Eu quero saber é quando vcs vão pagar a gratificação de incentivos,do ACS e ACE que é verba federal Nem é receita do município. O ministério da saúde é que manda, através do AFC (Auxílio financeiro complementar). E era pra vcs terem pago em Dezembro 2018, e já estamos em Junho 2019 e nada.
Equilibrio quer dizer, não destruiu nada, mas também não acrescentou nada. Durmam bem.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook