Prefeitura está limpando a Praça Jonathas Pedrosa após a saída dos comerciantes
Após a retirada de todo material e resíduos, a Praça deverá ser fechada para restauração
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos, está realizando desde o fim de semana e deve concluir nesta segunda-feira (11), a limpeza na Praça Jonathas Pedrosa. Já foram recolhidos mais de 60 caminhões de lixo deixados após a saída dos comerciantes que ocuparam o espaço público até o último dia 7, quinta-feira da semana passada.
Com a saída dos comerciantes, a Prefeitura disponibilizou veículos para a retirada dos materiais e a Semusb retirou o restante do que ficou das barracas que eram usadas como tendas. Para o trabalho de limpeza e carregamento, estão sendo usadas caçambas e pá carregadeiras. Após a retirada de todo material e resíduos, a Praça deverá ser fechada para restauração.
Será feito um levantamento das ações que serão realizadas para que a praça seja novamente entregue à população. A praça será limpa e iluminada e o piso restaurado, com a recolocação dos bloquetes e dos bancos.
No último dia 7, o Departamento de Posturas Urbanas, atendeu o Ministério Público Estadual para a retirada de todas ocupações irregulares em logradouros públicos, com ênfase na Praça Jonathas Pedrosa. Fiscais da municipalidade estiveram com os comerciantes, negociando a saída dos mesmos, para fazer cumprir solicitação do MP.
A Prefeitura disponibilizou veículos para levar as mercadorias dos comerciantes para onde eles quisessem. Quando a pandemia passar, a Prefeitura vai realocar todos os comerciantes em um local apropriado, com banheiros químicos, fora da Praça Jonathas Pedrosa, onde eles terão infraestrutura adequada para trabalhar.
MPF pede que YouTube retire do ar vídeos em que pastor anuncia sementes de feijão com supostos poderes de curar a covid-19
Valdemiro Santiago de Oliveira, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, tem divulgado mensagens em que vende as sementes por até R$ 1 mil
Caixa aguarda calendário do governo para pagar nova parcela dos R$ 600
Segundo vice-presidente do banco, instituição está preparada
TSE: mais de 1 milhão de eleitores regularizaram pendências
A partir de agora, nenhuma alteração no cadastro será permitida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook