Prefeitura finaliza primeira etapa do projeto de modernização da iluminação da BR-364
Nesta fase foram implantados 21 novos postes de iluminação
Serviços foram realizados no trecho entre o Trevo do Roque e o retorno do Índio
A primeira etapa do projeto de modernização da iluminação da BR-364 realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), foi concluída. Os trabalhos que iniciaram na semana passada já foram finalizados.
A implantação de LEDs na rodovia tem como proposta proporcionar maior segurança e visibilidade aos motoristas e pedestres que transitam pela via. Os serviços foram realizados no trecho entre o Trevo do Roque até as proximidades da entrada do bairro Ulisses Guimarães, no retorno do Índio.
Nessa primeira fase, foram implantados 21 novos postes de iluminação e utilizados 1.200 metros de cabo de alumínio triplex. A ação faz parte do Programa Proled, iniciado em 2022 pela Emdur, que promove a ampliação e troca do antigo modelo de lâmpadas a vapor por LED.
Além da BR-364, a avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira também está recebendo melhorias com a instalação de postes de iluminação no canteiro central, ampliando a iluminação.
Antes da atual gestão, a capital e os distritos somavam apenas 23 mil pontos de iluminação. Em 2023, o número saltou para 70 mil. Deste total, 27 mil com luminárias de LED. Os benefícios são inúmeros, vão desde a sustentabilidade, maior eficiência energética, durabilidade, iluminação mais clara e uniforme e com menor consumo de energia.
Inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito seguem até esta quarta-feira (29)
Evento acontece dia 2 de junho, e marca o encerramento das ações do Maio Amarelo promovidas pela Semtran
Fórum Nacional sobre 'Inovação e Tecnologia no Controle Externo' reforça transparência na gestão pública
O objetivo do encontro é fornecer um espaço para reflexão sobre o papel da inovação e tecnologia, na otimização dos processos de controle externo
Projetos de ressocialização de Rondônia são referência para o Sistema Penitenciário do Maranhão
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ter os projetos de ressocialização como modelo para outros estados é gratificante
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook