Prefeitura inaugura em dezembro dois Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em Porto Velho
As duas unidades de atendimento estão localizadas na zona Leste da cidade
Cras implementam serviços de proteção social básica
No próximo mês, dezembro, serão inaugurados dois Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em Porto Velho. Segundo o secretário municipal de Assistência Social e da Família ( Semasf), Claudi Rocha, os dois Cras que serão inaugurados estão situados na zona Leste, área de maior demanda de assistência social.
Um deles, o Cras Jardim Santana, está no endereço rua 09, S/N, Lote 22, Quadra 590, Setor 33 – bairro Jardim Santana; e o Cras Mariana, na rua Pirituba, S/N, Lote 0254, Quadra 579, Setor 35 – bairro Mariana.
Os Centros de Referência de Assistência Social desempenham várias funções importantes, oferecendo atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social, realizando o acompanhamento e a orientação necessários, assim como, trabalham para garantir os direitos sociais, promovendo a inclusão e a cidadania das pessoas atendidas.
Os Cras implementam serviços de proteção social básica, como o Bolsa Família e programas de transferência de renda, desenvolvem atividades que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promovendo a convivência social, e também oferecem cursos e oficinas de capacitação profissional, visando a autonomia e a melhoria da qualidade de vida dos usuários, trabalhando em parceria com outros serviços e instituições, facilitando o acesso a direitos e serviços públicos.
“Essas funções dos Cras são essenciais para a promoção do bem-estar social e a melhoria das condições de vida da população, principalmente, a que se encontra em estado de vulnerabilidade social e econômica”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
O DIA NA HISTÓRIA 14 DE NOVEMBRO!
1988 – Oito candidatos disputam a prefeitura da capital, e o que lidera as pesquisas é do PFL Chiquilito Erse
O DIA NA HISTÓRIA 13 DE NOVEMBRO!
1953 – O governo federal analisa proposta de extinguir as Guardas Territoriais, substituindo-as por batalhões anexos à Polícia Militar do Distrito Federal
Demora de Gonet deixou país vulnerável ao bolsonarismo radicalizado
Demora em relação aos inquéritos de Bolsonaro e de bolsonaristas estimula a ação de radicalizados e deixa a democracia brasileira na beira do abismo fascista
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook