Prefeitura inicia entrega de carnês de IPTU: veja prazos e normas para pedido de isenção
Este será o último carnê entregue no formato impresso, a partir de 2022 o pagamento será on-line
DISTRIBUIÇÃO DOS CARNÊS do IPTU 2021 começou e Prefeitura oferece desconto, parcelamento e isenção
A Prefeitura de Vilhena iniciou a distribuição dos carnês de IPTU 2021. Uma força tarefa da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) mobilizou servidores de várias secretarias e também do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para que o IPTU esteja em mãos dos moradores com maior antecedência em relação ao prazo de pagamento, que é 12 de abril.
“Devido à pandemia, estendemos o prazo de pagamento para abril e também estamos oferecendo parcelamento de até oito vezes, com possibilidade de desconto à vista de 15% no predial e 10% no territorial. Além disso, há a possibilidade de isenção, conforme lei municipal”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
Este será o último carnê em papel do IPTU da Prefeitura de Vilhena. A partir de 2022 o pagamento será totalmente on-line, com a Prefeitura auxiliando no Paço Municipal aqueles que não tiverem acesso à internet, com já foi feito em anos anteriores. Mesmo assim, atualmente já é possível emitir o carnê pelo site da Prefeitura, no link direto www.bit.ly/emissaoiptuvilhena. Esta seção também pode ser acessada pelo ícone “Tributos”, na página inicial, abaixo da seção de notícias, à direita, e selecionando a opção “Débitos” no menu à esquerda, para então clicar no botão “Emissão de 2ª Via de Carnê”. Basta digitar o CPF e clicar no botão azul “Consultar” para os débitos aparecerem.
Até o dia 12 de abril os vilhenenses também podem fazer pedido de isenção do IPTU 2021, conforme lei municipal complementar n° 259, disponível no link www.bit.ly/souisentovha. Para ter acesso ao benefício, a Semfaz explica que são necessários os seguintes documentos: cópia do CPF e RG, cópia da certidão de nascimento ou óbito, cópia da escritura, cópia da primeira folha do carnê de IPTU atual, extrato do benefício social recebido (se for beneficiário da LOAS), comprovante de renda dos moradores da residência e comprovante de residência (conta de água ou luz). No entanto, não são alcançados pelos benefícios da lei os imóveis alugados, com empresas em atividade ou terrenos vagos.
O pedido deve ser feito na Semfaz, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp 3919-7011.
Câncer de mama supera o de pulmão
O oncologista Ramon Andrade de Mello orienta as mulheres a realizar a mamografia a cada dois anos
Ruas do bairro Lagoa recebem investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões
Equipes intensificam o trabalho no local mesmo no período chuvoso
Para compensar fim do auxílio, governo estuda benefício de R$ 200 por três meses
De acordo com o blog do Camarotti, também está em estudo um aumento transitório do valor médio para quem já recebe o Bolsa Família
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook