Prefeitura instala primeira Ciclorrota da cidade

Os ciclistas deverão respeitar o horário estipulado que será das 5h às 8h e das 18h às 22h, durante a semana, e das 5h às 10h e das 16h às 22h aos finais de semana e feriados

Comdecom
Publicada em 05 de dezembro de 2020 às 09:40
Prefeitura instala primeira Ciclorrota da cidade

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – Semtran, realizou nesta sexta-feira (4) a implantação de sinalização horizontal e vertical de ‘ciclorrota’ na avenida Lauro Sodré, em atendimento ao Decreto Nº 17.013, de 05 de novembro de 2020.

A primeira ciclorrota de Porto Velho é área de proteção permanente aos ciclistas, destinada a prática de ciclismo. Possui 2.300 metros de extensão e fica na faixa à direita da via em ambos os sentidos.

Assim como os condutores, os ciclistas deverão respeitar o horário estipulado que será das 5h às 8h e das 18h às 22h, durante a semana, e das 5h às 10h e das 16h às 22h aos finais de semana e feriados.

A ciclorrota também será interligada à ciclovia do Aeroporto Governador Jorge Teixeira e Espaço Alternativo, aumentando o espaço para a prática do esporte.

A Semtran ainda planeja interligar essas ciclovias e ciclorrota até o Parque da Cidade, e também ao Skate Park, e posteriormente às outras ciclovias de Porto Velho, criando uma malha cicloviária ampliando a mobilidade urbana na capital.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook