Prefeitura integra encontro de gestores municipais de Assistência Social da região Norte
São dois dias de debates sobre as políticas de Assistência Social e, de forma especial, algumas especificamente voltadas para a região Norte.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf ), participa, em Palmas/TO, do 21º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da região Norte do Brasil.
‘Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal’ é o tema que está sendo discutido durante o 21º Congemas, que iniciou na terça-feira (2/4) e se encerra nesta quarta-feira (3/4) . São dois dias de debates sobre as políticas de Assistência Social e, de forma especial, algumas especificamente voltadas para a região Norte.
“Participar e debater com profissionais de Assistência Social da região Norte facilita muito a interligação das políticas e possibilita a troca de experiência, principalmente em articular a força que a região Norte precisa, para garantir recursos e possibilidades de crescimento, além de ampliar as ações que podem ser conjuntas ou fortificar aquelas que são de natureza especifica, de cada município”, destacou o titular da Semasf, Claudi Rocha.
O Congemas é uma associação civil, regendo-se por estatuto e normas próprias, que representa os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.
Suop constrói meio-fio, sarjeta e calçada na zona Leste de Porto Velho
Segundo a Suop, o que estava acontecendo era que a ala do bueiro, um dos braços do canal da Penal, com a força da água, estava destruindo o aterro.
‘Tacacá Musical’ acontece nesta quarta com a adesão de um novo tacacazeiro
De acordo com Ocampo Fernandes, presidente da Funcultural, o ‘Tacacá Musical’ é uma ação permanente onde traduz todas as comidas típicas da nossa região.
ONU lança site para ajudar refugiados a encontrar emprego no Brasil
A plataforma é voltada para as empresas, que podem buscar, no site, orientação sobre o processo de contratação de refugiados.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook