Prefeitura lança campanha para reforçar vacinação infantil contra a covid-19
Agora, em Porto Velho, a criança vacinada faz parte da Liga dos Imunizados
A Prefeitura de Porto Velho lançou uma campanha destinada a reforçar a importância da vacinação infantil contra a covid-19. Segundo o prefeito Hildon Chaves, além do incentivo à imunização, a intenção é combater informações falsas acerca da vacinação para os menores.
Campanha foi lançada buscando aumentar adesão do público infantil
"Por medo, muitos pais acabam não levando os filhos para receber a vacina contra a covid-19. E pensando em combater fake news, a prefeitura reforça a campanha de incentivo à vacinação dos nossos pequenos heróis", destacou Hildon Chaves. "Agora, em Porto Velho, a criança vacinada faz parte da Liga dos Imunizados".
O marketing adotado busca dialogar com o público infantil através de personagens super-heróis e conta com a possibilidade de baixar o certificado de membro da Liga dos Imunizados através da página oficial da campanha.
O site também conta com um menu para tirar as principais dúvidas, orientando pais e filhos sobre a segurança da vacina e a necessidade de completar a imunização com a segunda dose.
Imunização infantil contra a covid-19 está abaixo do esperado
“Infelizmente, há pais que recebem a vacina, mas não levam os filhos para receber proteção”, destaca a secretária municipal da saúde, Eliana Pasini. Ela acrescenta que a ciência lutou muito para oferecer o imunizante em tempo recorde, num esforço humanitário sem precedentes.
“Nossos profissionais são capacitados e estão comprometidos com a imunização da população. Dedicam-se incansavelmente a esta missão. Os pais podem confiar”, garante a secretária-adjunta da saúde do município, a pediatra Marilene Penati.
As reações adversas, quando acontecem, costumam ser: leve dor de cabeça, febre baixa e vermelhidão no local da aplicação, assim como a de outras vacinas.
Toda criança, a partir de 5 anos, pode receber a vacina contra a covid. Em Porto Velho, os imunizantes podem ser encontrados nos postos de saúde e no Porto Velho Shopping.
Fundo apoiará com R$ 100 mil projetos comprometidos com libertação animal e veganismo periférico no Brasil
Mercy For Animals (MFA) incentivará cinco iniciativas de periferias que unam antiespecismo e justiça social. Inscrições são online e vão até 2 de maio
50 mil brasileiros deixaram de receber diagnóstico de câncer entre março e maio de 2020
Estudo alerta para uma possível epidemia de tumores em estágio avançado, impulsionada pelo impacto da Covid-19 no sistema de saúde global
“Viva o povo brasileiro!”
É pela cultura que haveremos de poder orgulhosamente emprestar o título do também imortal João Ubaldo Ribeiro para um sonoro brado, retumbante como aquele ouvido às margens plácidas do Ipiranga
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook