Prefeitura lança campanha para reforçar vacinação infantil contra a covid-19

Agora, em Porto Velho, a criança vacinada faz parte da Liga dos Imunizados

SMC Foto: Leandro Morais
Publicada em 12 de abril de 2022 às 11:21
Prefeitura lança campanha para reforçar vacinação infantil contra a covid-19

A Prefeitura de Porto Velho lançou uma campanha destinada a reforçar a importância da vacinação infantil contra a covid-19. Segundo o prefeito Hildon Chaves, além do incentivo à imunização, a intenção é combater informações falsas acerca da vacinação para os menores.

Campanha foi lançada buscando aumentar adesão do público infantil Campanha foi lançada buscando aumentar adesão do público infantil

"Por medo, muitos pais acabam não levando os filhos para receber a vacina contra a covid-19. E pensando em combater fake news, a prefeitura reforça a campanha de incentivo à vacinação dos nossos pequenos heróis", destacou Hildon Chaves. "Agora, em Porto Velho, a criança vacinada faz parte da Liga dos Imunizados".

O marketing adotado busca dialogar com o público infantil através de personagens super-heróis e conta com a possibilidade de baixar o certificado de membro da Liga dos Imunizados através da página oficial da campanha.

O site também conta com um menu para tirar as principais dúvidas, orientando pais e filhos sobre a segurança da vacina e a necessidade de completar a imunização com a segunda dose.

Imunização infantil contra a covid-19 está abaixo do esperado Imunização infantil contra a covid-19 está abaixo do esperado

“Infelizmente, há pais que recebem a vacina, mas não levam os filhos para receber proteção”, destaca a secretária municipal da saúde, Eliana Pasini. Ela acrescenta que a ciência lutou muito para oferecer o imunizante em tempo recorde, num esforço humanitário sem precedentes.

“Nossos profissionais são capacitados e estão comprometidos com a imunização da população. Dedicam-se incansavelmente a esta missão. Os pais podem confiar”, garante a secretária-adjunta da saúde do município, a pediatra Marilene Penati.

As reações adversas, quando acontecem, costumam ser: leve dor de cabeça, febre baixa e vermelhidão no local da aplicação, assim como a de outras vacinas.

Toda criança, a partir de 5 anos, pode receber a vacina contra a covid. Em Porto Velho, os imunizantes podem ser encontrados nos postos de saúde e no Porto Velho Shopping.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

“Viva o povo brasileiro!”

“Viva o povo brasileiro!”

É pela cultura que haveremos de poder orgulhosamente emprestar o título do também imortal João Ubaldo Ribeiro para um sonoro brado, retumbante como aquele ouvido às margens plácidas do Ipiranga