Prefeitura lança o 7º Boletim de Saúde
Segundo a Secretária Municipal de Saúde Eliana Pasini é de grande importância esse boletim para mostrar o trabalho feito durante todo o ano
O Grupo de Trabalho Técnico em Epidemiologia, constituído por técnicos da Semusa- Secretaria Municipal de Saúde, Usina Hidrelétrica de Jirau, Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, Agência Estadual de Vigilância em Saúde Rondônia - Agevisa, Instituto de Pesquisas em Patologias Tropicais - Ipepatro, reuniram-se em 2011 para estabelecer indicadores de saúde a serem monitorados por nove anos, de 2011 a 2019, os quais constituíram os Boletins da Saúde. Nesta sexta-feira lançado o 7º Boletim.
Neste último consta um encarte a mais, denominado de Boletim Especial, com o objetivo de monitorar determinados indicadores de saúde, do município de Porto Velho, em resposta aos impactos nos cenários de social, econômico e ambiental, ocorridas no período da instalação, construção e operação das duas UHE.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde Eliana Pasini é de grande importância esse boletim para mostrar o trabalho feito durante todo o ano: “norteia todo nosso trabalho, para que a gente possa saber se o plano de saúde está correto e todo o nosso trabalho, se as nossas ações estão de acordo com as necessidades da população. E saber o que a população mais precisa, pra que a gente tenha resultado, tenha tratamento e atendimento para todos os casos.”
A análise dos dados permitiu concluir que algumas doenças e agravos apresentaram aumento em seus indicadores, como é o caso da malária, assim como conta com suas taxas, como a letalidade por dengue.
No Boletim da Saúde existem doenças exantemáticas, influenza, meningites, saúde do trabalhador, dengue, tuberculose, malária, doenças e agravos não transmissíveis, infecções sexualmente transmissíveis.
Foram também apresentados a Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde/IVIS, do Ministério da Saúde e a Linha do Tempo do Departamento de Vigilância em Saúde/DVS/Semusa, assim como também reconhecimento das “Unidades Destaque em Vigilância em Saúde”, da Atenção Primária e do Pronto Atendimento com premiação para cada uma delas.
Solicitar alteração de carga de energia diminui riscos de acidentes
Fio: Cliente deve informar à concessionária sempre que for demandar mais carga pois assim evita sobrecarga na rede de energia
Semed lança edital de convocação para os candidatos do concurso se apresentarem em até 30 dias
Assim que o candidato entregar os documentos a SEMAD fará a contratação imediata
CBM-RO realizaram 2.515 operações de atendimento e combate a incêndios
As ações do Corpo de Bombeiros foram fundamentais no combate aos incêndios residenciais e comerciais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook