Prefeitura lança oficialmente o Calendário de Carnaval em Porto Velho
Capital terá atrações em diversas partes da cidade e para todos os públicos
A expectativa para a festa já contagia Porto Velho a poucos dias do início do Calendário Oficial de Carnaval. Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura promoveu o lançamento oficial do calendário momesco, reunindo representantes dos blocos carnavalescos, autoridades e agentes culturais da capital
“Depois de dois anos sem poder realizar essa festa, a Prefeitura agora retorna com uma programação extensa. Uma mobilização de várias pastas para que os blocos de rua possam sair com segurança e os foliões tenham a melhor experiência”, falou o secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, que representou o prefeito na ocasião.
Camisetas oficiais, marchinhas e temas dos desfiles dos blocos foram apresentados. Por parte da Prefeitura, o destaque deste ano será o tradicional Baile Municipal, que acontece já no dia 4 de fevereiro próximo.
Siça Andrade, presidente da Banda, fala da emoção e das novidades para este ano
“Tudo foi pensado para que Porto Velho tenha o melhor carnaval de todos. Temos blocos espalhados por toda a cidade e para todos os públicos. A Prefeitura prestou todo o apoio possível para que os blocos possam sair e com a devida segurança”, afirmou Godofredo Neto, presidente da Fundação Cultural do Município (Funcultural).
Ao todo, 19 atrações integram o Calendário Oficial de Carnaval de Porto Velho e o destaque é a Banda do Vai Quem Quer, considerado o maior bloco de rua da região Norte. Representando todos representantes de blocos, Siça Andrade, presidente da Banda, fala da emoção e das novidades para este ano.
“Tenho certeza que este será o maior carnaval de todos os tempos em Porto Velho. Só a Banda espera levar para a rua cerca de 150 mil pessoas, além dos outros blocos já tradicionais da capital. A Prefeitura tem dado todo o suporte possível para fazermos uma festa linda”, afirmou.
Confira o calendário completo dos blocos aqui.
ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL 2023
Feriado de Instalação de Porto Velho é adiantado para segunda (23)
Transporte coletivo funcionará com frota semelhante a de sábado
Rondônia tem redução de 14,5% em casos de malária, aponta registro da Agevisa
As medidas de prevenção incluem o combate ao mosquito transmissor através de ações
Agilidade e simplificação trazem avanços nos procedimentos de liberação de alvarás
Os empreendimentos de baixo risco têm as atividades liberadas em até 72 horas e os demais, em cerca de 20 dias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook