Prefeitura lança programa que orienta e avalia alfabetizadores
Meta é manter eficiência no processo educacional para alunos na idade certa
Lançamento acontece de forma on-line
A Prefeitura Municipal de Porto Velho lança, na próxima terça-feira (08), o Programa Alfabetiza Porto Velho. Para o evento, são convidados professores do 1°, 2° e 3° ano, supervisores escolares, orientadores da educação, diretores e vice-diretores das escolas municipais da zona urbana e rural do município.
O lançamento acontecerá no canal da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no You Tube.
O Programa Alfabetiza Porto Velho aborda as políticas de formação para professores alfabetizadores que trabalham com alunos da rede municipal de ensino dentro da idade certa.
“Vamos acompanhar o processo de ensino do professor e o processo de aprendizagem do aluno. No final do ano faremos uma avaliação para verificar o alcance da meta estabelecida. Nosso objetivo é alfabetizar 80% no primeiro ano do programa e os demais nos seis primeiros meses do segundo ano”, explica a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.
A secretária diz que para a consolidação do programa, a Semed conta com a parceria do Tribunal de Contas de Rondônia, que disponibilizou assessoramento pedagógico para efetivação da política de formação para professores alfabetizadores.
Para participar do evento, que emitirá certificados, o participante deverá realizar a inscrição no site da Sympla e, depois, acessar o link do evento no canal, DIFOR DPE-SEMED-PVH, da Semed no YouTube.
Para fazer a avaliação é preciso preencher o questionário via Google Formulários aqui.
Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais
WhatsApp não imporá restrições a quem não aceitar regras de dados
Novas práticas são questionadas por órgãos como a ANPD, o Cade e o MPF
Governo entrega calcário para pequenos produtores do setor Chacareiro de Porto Velho
Cada produtor recebeu 15 sacas de 40 quilos cada um, totalizando 27,6 toneladas. O restante do calcário comprado em forma de sacas será ser entregue em outras regiões de Porto Velho e do Baixo Madeira
Sistema de monitoramento do Samu otimiza atendimentos e geração de estatísticas
Plataforma Vsky emite dados das ocorrências em tempo real e indica locais onde acidentes são mais frequentes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook