Deputados vão debater reforma eleitoral e voto impresso com presidente do TSE
Ministro Luís Roberto Barroso foi convidado a participar de debate no Plenário sobre duas propostas de emenda à Constituição na quarta (9)
A Câmara dos Deputados promove comissão geral na quarta-feira (9), a partir das 9h, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.
O objetivo é debater duas propostas de emenda à Constituição (PECs) em discussão na Câmara que tratam de temas eleitorais: a PEC 125/11, que proíbe eleições próximas a feriados, mas terá o parecer ampliado para incluir temas da reforma eleitoral, e a PEC 135/19, que prevê a adoção de urnas eletrônicas que permitam a impressão dos votos para possibilitar a auditagem das eleições.
Saiba como tirar o primeiro título eleitoral pela internet
TSE prevê compra de 176 mil urnas eletrônicas para eleições de 2022
Conforme o roteiro da comissão geral, o ministro Luís Roberto Barroso fará uso da palavra por 20 minutos. Em seguida, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), concede a palavra aos presidentes das comissões especiais que analisam as duas PECs e ao presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara pelo prazo de 10 minutos cada um. A cada 5 oradores, o ministro Barroso terá a palavra pelo tempo de 10 minutos.
Truculência da PM ameaça a democracia
Com bombas, balas de borracha e spray de pimenta, a truculenta ação da força de segurança resultou na perfuração do olho de Daniel Campelo, de 51 anos
De Duque de Caxias a Adriano da Nóbrega: Exército de milícias
As Forças Armadas nunca cortaram na carne, fizeram do escravocrata Duque de Caxias, pacificador e patrono do exército brasileiro. Não puniram os militares que, em ação frustrada e atrapalhada, tentaram explodir duas bombas no Rio Centro no show de 1° de maio, em 1981
Daqui pra frente... Salve-se quem puder
Ao final do processo ele, com a reforma, atingiu a patente de capitão, de que se jacta, hoje
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook